domingo, abril 28, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasGiacometti inaugura escritório em São Francisco, nos EUA

Giacometti inaugura escritório em São Francisco, nos EUA

A Giacometti Comunicação está iniciando suas operações nos Estados Unidos e inaugurou em julho o escritório da empresa em São Francisco, com o nome Spice. A unidade será comandada pelos sócios Raphaella Silva (President of Business Development) e Fernando Mafra (Chief Operations Officer), com o objetivo de aproximar a agência das maiores inovações mundiais, lançadas pelas empresas de tecnologia estabelecidas na região do Vale do Silício, e acompanhar as tendências internacionais em comunicação.

“A tecnologia impacta diretamente na propaganda de hoje e amanhã, e decidimos beber diretamente dessa fonte, agregando valor às soluções a serem oferecidas aos nossos clientes atuais e futuros”, conta Marcelo Magalhães, sócio-diretor da Giacometti. “Agora teremos contato direto não só com a tecnologia que se conhece hoje, pela internet, mas com a tecnologia de ponta, que será realidade amanhã”, completa ele.

A proposta é de aquisição, “importação” e intercâmbio de conhecimentos e informações capazes de agregar expertise internacional à agência de comunicação integrada. Amplia-se, assim, o leque de ideias e serviços disponibilizados para que as marcas atendidas assumam posicionamento estratégico frente à concorrência, consolidando a Giacometti como opção inteligente para o atendimento de empresas estrangeiras, especialmente norte-americanas, interessadas no ingresso ou crescimento no mercado brasileiro. Ao mesmo tempo, a iniciativa poderá trazer para os clientes localizados no Brasil a oportunidade de entrar no mercado norte-americano, com adequação à cultura local e aos recursos tecnológicos de última geração.

A Spice já iniciou uma série de encontros com startups e empresas de ponta locais, a fim de promover a aproximação com o mercado brasileiro. A lista inclui reuniões com nomes como 500 Startups e Plug and Play, (aceleradoras e investidoras de empresas de diversos segmentos), Silicon House (plataforma de troca de conhecimentos sobre tecnologia aplicada à educação), Rocket Space (centro de coworking de tecnologia e inovação empresarial) e NestGSV (centro de inovação tecnológica).

A contrapartida também é verdadeira: a agência tem sido procurada por empresas norte-americanas que classificam o Brasil como forte opção de investimentos para o capital internacional. Marcas de setores diversos, do alimentício ao de biotecnologia, passando por fabricantes de softwares de simulação de voo, de cosméticos naturais e de aplicativos infantis, já estão em conversação com a Spice.

Também estão em negociação parcerias com universidades e incubadoras de conhecimento norte-americanas, como a Universidade de Berkeley, da Califórnia, conhecida pela difusão de conhecimento sobre alta tecnologia, e a Singularity University, hospedada na NASA. Essa troca de conhecimentos, além de beneficiar a clientela, impactará diretamente no aprimoramento das equipes dos vários escritórios da agência no Brasil. “Queremos que as novas gerações de profissionais da Giacometti possam incrementar sua formação profissional, qualificando ainda mais o atendimento aos nossos clientes ”, afirma Magalhães.

A decisão de abrir a primeira filial no exterior coincide com o momento especial da agência, que cresceu em faturamento e em volume de clientes no Brasil no último período. A Giacometti estuda a aquisição de uma empresa que presta serviços complementares aos oferecidos atualmente, como marketing promocional, endomarketing, CRM e geração de conteúdo, e pretende iniciar operações no Nordeste.

Legenda da Foto: Marcelo Magalhães e Raphaella Silva

Artigos relacionados

Novidades