Giacometti cria campanha para novo programa do Sebrae

A Giacometti Comunicação acaba de lançar a campanha “Parado, não dá pra ficar”, criada para o Sebrae-SP. Anúncios gráficos e spots de rádio divulgam o Super MEI, programa que disponibiliza, gratuitamente, soluções técnicas e de gestão para quem já é ou quer ser microempreendedor individual. São mais de 220 cursos em 20 áreas diferentes.

“Em cenários de crise como o atual, as pessoas precisam ser proativas para buscar qualificação e superar as dificuldades, e quisemos mostrar isso de forma bem-humorada, com a ideia dos empreendedores petrificados, como se fossem estátuas”, explica André Fagundes, diretor de atendimento da unidade da Giacometti em Brasília, onde a campanha foi desenvolvida.

A agência também criou três spots de rádio, que estimulam a formalização, a capacitação e o empreendedorismo, respectivamente. Neles, uma confeiteira, uma cabeleireira e um trabalhador desempregado enfrentam problemas com uma batedeira, um secador e uma furadeira que param de funcionar, reforçando o tema dos prejuízos causados pela inércia.

Com investimento de R$ 3 milhões, a campanha será veiculada no estado de São Paulo durante todo o mês de setembro, nas rádios, na internet (redes sociais e sites de notícias e de empreendedorismo) e nas estações de trem e metrô.

Ficha técnica:
Atendimento: André Fagundes
Planejamento: Joyce Mescolotte, Ana Varga e Willer Velloso
Criação: Karina Monique e Luiz Gustavo Gomes
RTVC: Michelle Rodrigues
Mídia: Angelica Fortes, Camila Fleury, Juliana Pereira e David Martins
Aprovação: Eduardo Pugnali e Maria Cândida Bittencourt