A Giacometti Comunicação não tem dúvida que rir é antídoto para os males do corpo e da alma. O Dia Mundial do Riso, 18 de janeiro, foi comemorado na agência com uma ação divertida de mobilização e integração, retratada na sua fan page no Facebook. Profissionais de vários departamentos – Atendimento, Planejamento, Criação, Mídia, Digital, Recursos Humanos, Diretoria – incorporaram sorrisos famosos, de “Coringa” a Elke Maravilha, passando por Drácula, Mona Lisa, Minnie e Elvis Presley, em ‘selfies’ estilizadas, numa ode ao bom humor e à capacidade de rir de si mesmo e dos outros, de várias formas e em várias situações.
A comemoração marcou o início de um novo posicionamento da Giacometti nas redes sociais – mais ativa, descontraída, antenada com novidades e inovações da área de comunicação e ainda mais próxima de clientes, formadores de opinião, profissionais do meio e mercado em geral. A ideia é intensificar a comunicação e a interação com os vários públicos de interesse, de modo a funcionar como um radar de tendências e soluções inovadoras no universo da propaganda, do marketing e da criatividade. Essa primeira ação já está alcançando ótimos resultados: em apenas dois dias de posts, o engajamento dos seguidores da página cresceu consideravelmente.
Institucionalizado em todo o mundo há três anos, o Dia do Riso remete à fundação do primeiro clube da risada, em 1995, pelo médico indiano Madan Kataria, como terapia alternativa para pacientes. Os números comprovam o sucesso do método: em 20 anos, já são mais de 800 clubes do gênero espalhados pelo mundo. Além disso, pesquisas das universidades norte-americanas de Loma Linda e Baltimore atestam que o riso diminui a incidência de doenças cardiovasculares, retarda o aparecimento de rugas, melhora a digestão e o funcionamento do sistema imunológico, aumenta os níveis de colesterol bom e de absorção de oxigênio pelos pulmões, e reduz a pressão arterial.
Confira todos os sorrisos da Giacometti através do link: http://migre.me/ogXA8