A Garage acaba de ser escolhida pela Unilever para participar do pool de produção de conteúdo da multinacional que terá o desafio de criar boas histórias para compartilhar com a população.
Desde sua fundação, em 2006, a Garage foi responsável por cases marcantes como o Skol Beats que teve seu próprio portal de conteúdo em 2007 e foi totalmente co-criado com os fãs em 2008, quando pouco se falava de ações colaborativas. A agência também foi uma das primeiras a entender o modo com que as pessoas se relacionam com as redes sociais. Um exemplo pioneiro, de algo que hoje é discutido como tendência, foi o case da #GuitarraSubzero, 2010. Através do conteúdo (uma guitarra em um cubo de gelo que seria entregue a quem acertasse o tempo exato do descongelamento) ativou a rede social e engajou consumidores, levando a cerveja Antárctica Subzero a ser a primeira marca brasileira a alcançar os Trending Topics Mundiais no Twitter.
“Para nós, o storytelling está no centro de tudo. Nosso papel é encontrar conexões verdadeiras, para que a Unilever toque em questões que importam na vida das pessoas” comenta Max Petrucci, CEO da Garage que, desde a fundação da agência acredita nas verdades das pessoas para criar um motivo que as una aos objetivos das marcas, independente da mídia utilizada.
Para a agência, o conteúdo é uma forma de gerar conversação e até levantar tópicos importantes para a sociedade, como é o caso do projeto ‘A Nova Cara da Terceira Idade’. O projeto mudou o símbolo oficial de um pictograma com bengala para um indivíduo mais alinhado com a realidade de pessoas com mais de 60 anos. E não parou por aí, recentemente o evento Lab60+ discutiu a questão do papel da terceira idade com personalidades e pensadores contemporâneos. O projeto continua entregando conteúdo nas redes sociais e atrai uma audiência crescente e bastante ativa.
Com a chegada do VP de Criação Gustavo Borrmann, no final de 2014, a agência ganhou contornos ainda mais criativos. Gustavo completa o quadro da agência “puxando” a equipe para a geração de conteúdos que sejam extremamente aderentes à cultura das pessoas no Brasil rejeitando o modelo de publicidade “interruptiva”.
Quem se beneficiou com a chegada de Gustavo Borrmann foram os clientes como Netflix, Kero Coco, Lipton Ice Tea, BB Seguros e Brilia LED.