Garage anuncia mudanças em ano de crescimento, com foco em novo posicionamento de marca e negócio.
Eduardo Barbato assume como CEO e Max Petrucci, fundador da agência, continua como sócio e conselheiro.
Fundada em 2006 pelo publicitário Max Petrucci, a Garage anuncia mudanças em seu posicionamento de marca e negócio. A primeira delas é o cargo de CEO que passa para o então sócio e vice-presidente de estratégia, Eduardo Barbato, e Max Petrucci passa a atuar como conselheiro no papel de sócio da agência. “A mudança vem coroar o excelente trabalho que o Barbato vem fazendo na gestão da agência, que cresceu 25% de 2020 para 2021 e quase 65% para 2022”, diz Petrucci. “Estou me dedicando mais ao meu novo negócio, a Mahta, uma foodtech de ingredientes amazônicos”.
A previsão da agência é atingir a meta de 40% de crescimento em 2023, com foco em grandes e médias empresas. Uma das estratégias é a adoção de um posicionamento melhor custo-benefício com qualidade e equipe experiente. “É um posicionamento challenger, em que só uma agência independente pode oferecer, sem as amarras da rentabilidade exigida pelos grandes grupos internacionais”, diz Barbato. “Nossos profissionais têm o trackrecord de grandes agências e são eles que fazem o negócio e, por isso, nosso posicionamento retrata a realidade”.
Acompanhando algumas transformações do mercado, adiantadas devido à pandemia, a operação da agência está totalmente remota, com encontros estratégicos da equipe na base em São Paulo. Neste cenário, a agência conta com profissionais de diversas localidades do país e do mundo, como interior de São Paulo, Salvador, Brasília, Rio de Janeiro, Minas Gerais e até na Holanda.
Uma das novidades da Garage é a conquista full service da Le Cordon Bleu, uma das principais e mais conceituadas escolas de gastronomia do mundo, e que se junta as dezoito marcas que a agência atende, entre elas Universidades do grupo Ânima, Nokia, Comgás e Mapfre Seguros .
Segundo Barbato, a agência ainda festeja as duas pratas no Clio Cannabis Awards com a campanha Legalize Meu Anúncio, sobre a divulgação da biografia da banda Planet Hemp, e a repercussão da campanha Re/Genaration, criada há 10 anos para ressignificar a representação de pessoas 60+, que resultou em um novo pictograma para idoso, substituindo a pessoa debilitada e com bengala, e que recentemente virou projeto de lei em Brasília. “Acredito que a publicidade tem um papel relevante na sociedade e que pode e deve criar ações interessantes para serem incorporadas no dia a dia das pessoas”, afirma.
Para divulgar o novo posicionamento, a Garage veicula campanha digital em praças estratégicas de seus clientes e criou nova identidade visual para sua comunicação.
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