segunda-feira, dezembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasGampi investe em neutralização de CO² através de campanha digital

Gampi investe em neutralização de CO² através de campanha digital

A Gampi Casa Criativa, de Novo Hamburgo (RS), é uma das primeiras agências do Rio Grande do Sul a veicular campanha publicitária anulando a emissão de carbono (CO²), um dos principais gases de efeito estufa que contribuem para o aquecimento global. O resultado obtido recentemente, foi alcançado através da parceria com a Logan, empresa NetZero certificada, que atua na América Latina, Europa e Estados Unidos, contribuindo para a redução e compensação de emissões de CO² para a atmosfera.

Um dos projetos que integra essa iniciativa foi desenvolvido para a Dufrio, em alusão à Black Friday. Os conteúdos foram veiculados digitalmente com foco em anúncios programáticos.

Para a neutralização do gás de efeito estufa, a Gampi escolheu o projeto Pacajá Pará, localizado na Fazenda Pacajá (PA), que protege mais de 140 mil hectares de vegetação nativa da Amazônia contra o desmatamento e sua degradação. Além do impacto ambiental, a iniciativa ajuda a financiar serviços comunitários e oferece oportunidades alternativas de renda para o desmatamento por meio do manejo florestal sustentável e do uso de recursos naturais.

O sócio da Gampi, Daniel Dreyer, conta que a Logan é uma das companhias parceiras da agência para gerar pontos de contato qualificados com os consumidores. A iniciativa Carbono Zero foi apresentada durante a visita do CGO Global & Managing Director Brazil & Europe, Francesco Simeone. “Começamos a trabalhar com eles em algumas ações pontuais e, posteriormente, ativamos outros clientes através da plataforma deles. A proposta de realizar campanhas com netzero é um diferencial que reforça a nossa parceria com eles”, explica.

Para o CEO da Gampi, Maicon Dias, a ativação de campanhas digitais com carbono zero não é vista apenas como uma ação de resultado, mas também uma escolha sustentável na operação do ponto de contato das marcas com os seus clientes. “São estes movimentos que aliam os pilares de resultado, tecnologia e sustentabilidade e devem, cada vez mais, fazer parte das campanhas e projeto da agência com os seus clientes”.

Como funciona a compensação NetZero Ads da Logan

Desenvolvida em parceria com empresas que atuam com tecnologia climática, como Greenly, Greenhouse Gas Protocol, Super Small Data e Presente, a calculadora da Logan estima as emissões de CO² de cada campanha.

São considerados quatro aspectos: a renderização do navegador em uma página; a energia das transmissões de dados; os custos de produção de conteúdo e, segmentação e análises.

Artigos relacionados

Novidades