A Gampi Casa Criativa foi até o pampa gaúcho para buscar a inspiração necessária e os elementos para a criação da campanha “Trem do Pampa: uma viagem pela nossa querência”. O passeio, idealizado pela Giordani Turismo em parceria com a Vinícola Almadén e a Marcopolo, traz um novo roteiro turístico para o Brasil e explora os trilhos da região, suas paisagens, a vitivinicultura e as conexões culturais entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai como protagonistas desta história. “Há décadas a cidade sonhava em reativar os trilhos, um lugar que foi de extrema importância na história da região, e criar esse passeio foi a realização de um sonho para cidade e para a Giordani”, destacou Cristiane Tomazini, gerente de marketing da Giordani Turismo. O roteiro percorre a região da Campanha gaúcha na fronteira com o Uruguai e contempla uma visita e degustação de vinhos e sucos na Vinícola Almadén.
O time criativo e de planejamento fez uma verdadeira imersão no ambiente e reuniu um estudo aprofundado por todos os profissionais envolvidos. “Estudamos as características da região, da comunidade, da sua história e montamos a estratégia de tematizar o passeio na cultura tradicionalista, de forma que se tornasse uma celebração à querência dos gaúchos, um lugar de protagonismo por sua história e tradição”, afirma Maicon Dias, CEO da Gampi. O cenário típico do pampa gaúcho e da vitivinicultura ganha ainda mais reconhecimento por sua importância, como atração turística regional.
A agência foi responsável por produzir diversos materiais promocionais, incluindo slogan, peças de campanha, roteiros de vídeos e spots de rádio, e vários outros materiais que serão divulgados por rede social e também nos pontos de contato com os turistas visitantes .
O Atrativo turístico
São dois vagões, do moderno Prosper, trem 100% nacional e o primeiro modelo leve sobre trilhos produzido pela Marcopolo Rail e com capacidade para 100 lugares, que garantem uma viagem inesquecível com vista panorâmica.
Os passageiros a bordo, além de desfrutarem de uma vista espetacular de paisagens naturais, durante os 20 quilômetros percorridos entre as Estações de Sant’Ana do Livramento e a de Palomas, tem o privilégio de acompanhar apresentações musicais e culturais colocando a cultura gaúcha e os encantos do Pampa em destaque, além de degustação de vinhos e suco de uva.
O roteiro é finalizado com a visitação na Vinícola Almadén, da Miolo Wine Group, em Vila de Palomas, onde o passageiro poderá degustar vinhos e espumantes elaborados com uvas viníferas cultivadas nos vinhedos mais antigos do Brasil e ainda fazer compras no primeiro free shop de vinhos brasileiros.
O passeio tem duração aproximada de 3 horas e os bilhetes custam R$ 135 por pessoa incluindo a viagem de trem, degustação a bordo e visita à Vinícola Almadén, com o transfer rodoviário de retorno até o ponto de partida. Mais detalhes pelo site tremdopampars.com.br, pela Central de Vendas através do telefone (55) 3965-0088.