A Dü Design, marca que tem se destacado por sua abordagem sustentável, acaba de lançar a coleção “Regenera”, com campanha desenvolvida pela Gampi Casa Criativa. Os móveis da empresa são fabricados a partir da Uva-do-Japão, uma árvore exótica, invasora e abundante principalmente na região sul do país. Além disso, os resíduos gerados na produção (serragem e pequenos troncos) são manipulados com compostos orgânicos e tornam-se substrato fértil para o cultivo de cogumelos gastronômicos, dando origem à Dü Organics, uma vertente da marca principal.
Conforme o CEO da Gampi Casa Criativa, Maicon Dias, a campanha “Regenera” traz a essência e uma nova fase da marca, ao mesmo tempo em que proporciona uma experiência envolvente e inspiradora para o público. “Elaboramos o trabalho com foco na elegância e contemporaneidade, mas, principalmente, priorizando o compromisso com a sustentabilidade. O nome “Regenera” traduz o olhar da marca em compreender o ciclo de vida e como tudo pode ganhar um novo futuro. Na identidade visual foi utilizada uma paleta de cores terrosas e imagens de cogumelos, proporcionando texturas únicas, conectadas com o design dos produtos e a nova frente de atuação, que surge com o nascimento da Dü Organics, que cultivará cogumelos para comercialização”, disse Maicon.
O desenvolvimento da campanha incluiu a criação de diversos materiais promocionais, como catálogos de produtos, filmes de campanha e conteúdos para redes sociais. Além disso, a marca também promoverá ao longo dos próximos meses, a visitação de grupos de arquitetos de outros estados à fábrica em Nova Petrópolis (RS), à região da mata de onde são retiradas as árvores invasoras e ao local da criação de cogumelos.
Entre os desafios da equipe da Gampi estava a criação de uma ação para o DW! Rio, evento especializado em design no Rio de Janeiro, realizado em parceria com a loja LZ Studio. Para a exposição, a agência desenhou um espaço expositivo dividido em estações. Três delas foram dedicadas a explicar o processo de produção circular dos móveis e o cultivo dos cogumelos, enquanto outras duas ofereceram espaços instagramáveis com os lançamentos da coleção. Uma peça exclusiva de design, idealizada pela designer Rejane de Carvalho Leite, que também assina a coleção, completou a exibição.
“Esse trabalho é consequência da evolução da parceria, desde 2018, entre Gampi e Dü Design, resultando no fortalecimento da marca no cenário nacional e na contribuição para um consumo mais consciente e de impacto positivo para o planeta”, finaliza Dias.