Com um mercado cada vez mais dinâmico e exigente, a agência gaúcha Gampi, com 18 anos de atuação, deu um importante passo estratégico para fortalecer sua posição no setor de comunicação.
A agência anunciou a criação de duas novas empresas, a LYP (Live Your Purpose) e a Boome, além da nomeação de Miti Brogni como nova Diretora Geral de Operações, em um movimento que promete transformar a forma como as marcas se conectam com seus públicos.
As novas empresas, que operavam como núcleos internos da Gampi, agora ganham autonomia para atender a diferentes demandas de mercado de maneira especializada. A LYP – Branding & Strategy (Live Your Purpose) atuará com foco em branding e estratégia, com o objetivo de ajudar marcas a expressarem seus propósitos de forma coerente e consistente, conectando valores à realidade dos consumidores. Já a Boome vai tratar com a expertise em performance digital, a nova empresa busca gerar resultados sólidos e escaláveis para marcas em plataformas online.
“Essa estrutura independente permitirá que mais empresas tenham acesso a nossos serviços de forma personalizada. Ao mesmo tempo, para quem busca uma abordagem completa, Gampi, LYP e Boome podem atuar de forma integrada, garantindo excelência nas entregas”, destacou Maicon Dias, CEO da Gampi.
Comunicação como centro da transformação
A abertura da LYP – Branding & Strategy e da Boome também reflete um momento distinto da Gampi como um hub de soluções em comunicação. O grupo aposta em uma abordagem integrada, unindo posicionamento estratégico, criatividade e performance digital. Segundo Maicon, esse alinhamento entre empresas do mesmo grupo é um diferencial competitivo que permite atender a clientes em diferentes fases do negócio, do desenvolvimento de marca ao crescimento de vendas.
A nomeação de Miti Brogni como Diretora Geral de Operações na Gampi reforça o compromisso com a excelência operacional. Com experiência como Gerente de Projetos na empresa, Miti será responsável por garantir que as entregas continuem alinhadas à nova visão estratégica da empresa.
A decisão de renovar também é vista como uma oportunidade de crescimento. A Gampi projeta triplicar seu faturamento nos próximos anos com a expansão dos negócios. Para Maicon Dias, o momento é de aliar tradição e inovação. “Estamos dando um passo além, saindo do modelo atual de agência para nos tornarmos um ecossistema que transforma marcas e conecta propósitos”, disse.
Novas lideranças, novos horizontes
Os novos negócios têm à frente lideranças já consolidadas no mercado. Luciana Leie, ex-coordenadora de planejamento da Gampi, assume como sócia da LYP e destaca que “criar uma marca é um exercício diário de disciplina”. Já a Boome terá Daniel Rost Dreyer, ex-CTO da Gampi, como CEO, com a missão de trazer resultados sólidos para marcas no meio digital. “Com nossa experiência em gerar grandes resultados para os clientes, queremos levar essa solução para ainda mais empresas. Nosso objetivo é acelerar resultados de forma sólida, comprometida e com responsabildiade”, destaca Dreyer.
Com essa movimentação, a Gampi reforça seu papel como referência no setor de comunicação, mostrando que o futuro das marcas está na integração de estratégias e na coragem de se reinventar. “Essa estrutura independente permitirá que mais empresas tenham acesso aos nossos serviços de forma personalizada. Além disso, para clientes que desejam uma visão 360°, Gampi, LYP e Boome podem atuar de forma integrada, oferecendo entregas altamente especializadas, guiadas por lideranças experientes”, explica Dias.