sábado, novembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasGAD desenvolve nova identidade visual para Superbid

GAD desenvolve nova identidade visual para Superbid

GAD, consultoria de Branding e Design, desenvolve nova identidade visual para o Superbid, empresa de tecnologia que oferece soluções de e- commerce para bens de capital e de consumo duráveis.

O projeto, que começou a ser desenvolvido em março de 2017, englobou quatro fases: Entendimento da Estratégia e Investigação; Desenvolvimento da Nova Identidade; Desenvolvimento de Linguagem; e Book da Marca (que estabelece as normas para aplicação da nova marca).

O novo logotipo traduz o conceito do Superbid como ferramenta que conecta pessoas – vendedores e compradores. O S com dois pontinhos representa esta conexão e aproximação, além de fazer referência ao conceito de cifrão, que remete a valor.

“Nossa missão é mediar processos de compra e venda com transparência em um ambiente seguro e democrático, de modo que os stakeholders tenham a percepção de que fazem bons negócios. Nossa nova identidade visual chega para deixar esta missão ainda mais evidente”, diz Willian Marcondes, gerente de Marketing do Superbid.

Para o logotipo de uma marca digital também foi usado o formato horizontal, que facilita a aplicação no meio online. Além disso, foi criado um ícone – o S dentro de um box – que pode ser utilizado como símbolo da marca e que será usado também para identificar o aplicativo. O formato de “caixa” também faz referência ao conceito de varejo.

A paleta de cores traz o laranja forte e alegre – também uma cor fortemente identificada com o varejo- e o azul, que confere segurança e sobriedade à identidade. O azul já era utilizado na marca anterior, passando a funcionar como cor de apoio.

“Conseguimos traduzir toda a nova proposta de valor do Superbid em um ícone simples e forte”, afirma Luciano Deos, CEO e fundador do Gad.

 

 

Artigos relacionados

Novidades