A Greenz – Aceleradora de Negócios ®️, foi escolhida como agência full service no Brasil pela GAC Motor para conduzir a estratégia de comunicação da marca e lançamento no mercado nacional.
Após um processo de seleção que envolveu oito grandes agências, a GAC Motor optou pela Greenz como parceira de negócio para construir o posicionamento da marca no país e conectar-se com o público brasileiro. A parceria inclui um amplo escopo de serviços de marketing, que abrange publicidade, social, relações públicas e live marketing.
A decisão estabelece um importante passo na expansão da montadora chinesa no país, referência global em inovação, tecnologia e design na indústria automotiva.
Em setembro, a GAC Motor anunciou oficialmente a entrada no Brasil com o portfólio de carros elétricos, híbridos e à combustão e investimentos da ordem de R$5.5 bilhões ao longo de cinco anos.
O aporte contempla a instalação de fábricas, centros de pesquisa e desenvolvimento (P&D) e depósitos de peças de reposição. A montadora visa não apenas a produção e venda de veículos GAC no Brasil, mas também ajudar a desenvolver a cadeia automotiva nacional.
O Diretor de Marketing da GAC Motor, Marcello Braga, explica que “a Greenz demonstrou um pensamento estratégico muito alinhado com o nosso desde as primeiras etapas do processo de seleção. Ao longo da concorrência, pudemos conhecer também a potência criativa e a agilidade dentro desse modelo inovador de “aceleradora de negócios”. Estamos certos de que a Greenz vai contribuir de forma significativa com o lançamento da GAC Motor e com o sucesso da marca no Brasil”.
Para Fábio Meneghati, sócio e CEO da Greenz, “a escolha da GAC Motor por uma agência independente, com operação baseada em metodologias ágeis e criatividade orientada para resultados de negócios, é um reconhecimento muito especial para nós; significa que estamos no caminho certo, com nosso modelo de negócio que atende às demandas das maiores e mais importantes marcas de companhias do mundo. Temos acompanhado transformações significativas no mercado automotivo no país e estamos especialmente entusiasmados em trabalhar com uma marca que é referência em inovação, design e tecnologia de ponta”.
Paulo Henrique Gomes, o PH, sócio, CCO da Greenz, complementa Meneghati: “A GAC Motor é sinônimo de o que há de mais disruptivo em tecnologia de ponta e design de produto na indústria automotiva global. Estamos animados com o desafio de reverberar a personalidade da marca em um posicionamento que mantém os seus valores essenciais, mas que ganha, agora, um sotaque brasileiro“.