sábado, novembro 16, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasGabriel Fernandes é promovido a Diretor de Planejamento e Novos Negócios da...

Gabriel Fernandes é promovido a Diretor de Planejamento e Novos Negócios da FCB Brasil

Gabriel Fernandes ou apenas Gab Fernandes como é conhecido, assume como Diretor de Planejamento e Novos Negócios da FCB Brasil, no Rio de Janeiro. Ele, que chegou em 2012 na agência como Gerente de Planejamento no escritório em São Paulo, assume o desafio se reportando a Rapha Barreto, VP de Planejamento, e a Gustavo Oliveira, VP de Operações no Rio.

Gab acumula mais de 10 anos de experiência profissional e foi em Nova York, num hotshop de marketing multicultural (PROJECT/2050), que ele entrou para o mundo do planejamento. Depois disso, foi Gerente de Planejamento na Africa por três anos.

“O Gab tem dois grandes desafios na agência: como Diretor de Planejamento, desenvolver um trabalho estratégico capaz de redimensionar a relação que as marcas dos clientes tem junto aos seus consumidores. E como Diretor de Novos negócios, além de liderar obviamente todo o processo de prospecção da FCB, ele tem o desafio de re-energizar a cultura da agência e transformá-la em um grande diferencial competitivo para a FCB no mercado brasileiro.”, destaca Aurélio Lopes, Presidente da FCB Brasil e Chairman América Latina.

Ao longo de sua carreira, atendeu grandes clientes como Ambev, Nike, Vivo, Coca-Cola, TIM, Petrobras, P&G, HP, Mitsubishi Motors, EA Sports (FIFA Soccer), Sony Pictures, Itau, Suzuki e Mondelez (Oreo/Club social). Formado em Marketing e com MBA em Gestão de Projetos, ele também possui especialização em Planejamento de Comunicação na Miami Ad School em São Paulo, Branding pela School of Visual Arts em Nova York, Content Strategy pela Northwestern University em Chicago) e Gestão em Marketing pela FGV RJ.

Artigos relacionados

Novidades