Após mais de cinco anos de aproximação, construção de parcerias e desenvolvimento de projetos relacionados à sustentabilidade, a FutureBrand São Paulo, ecossistema integrado em gestão de marca e negócio com foco no futuro, anuncia a abertura oficial de sua nova unidade de negócios. FutureBrand For Change foca em ESG e Branding Regenerativo para ampliar nossa oferta multi-especialista e preparar marcas e negócios para o futuro.
“Queremos redesenhar sistemas e culturas, transformando o presente e o futuro dos negócios. As empresas precisam assumir um papel mais protagonista na agenda de transformação socioambiental, de forma a considerar também o impacto gerado por suas ações. Então, nosso desejo é o de ajudá-las a olhar para ESG de forma estratégica”, destaca Ewerton Mokarzel, CEO e sócio da FutureBrand São Paulo.
De acordo com Isabel Sobral, sócia e diretora de ESG & Negócios Sustentáveis da FutureBrand São Paulo, a BU marca um novo capítulo na jornada da consultoria. “Já estávamos conectados a essa oportunidade desde 2018 e o debate se acentuou durante a pandemia. O nosso papel de questionar e provocar cada vez mais nossos clientes em relação às suas práticas tem se intensificado e o tema foi se tornando cada vez mais estratégico tanto para eles quanto para nós. Entendemos que essa temática adquire agora um novo papel, inegociável dentro das marcas à prova de futuro, conceito que guia nossas crenças”, explica.
A nova unidade operará em dois principais pilares: branding, innovability e cultura orientada para ESG. O olhar para branding busca incorporar a visão ESG no core business da FutureBrand – envolvendo entregas como estratégia, expressão e experiência de marca, cultura interna e data intelligence. A novidade fica por conta da consultoria em Innovability (termo que nasce da junção de Innovation e Sustainability) que foca diretamente na estratégia de negócios. Com isso, a FutureBrand For Change será capaz de apoiar a transformação das empresas em direção às agendas sustentáveis por meio de planejamento, gestão de impacto, otimização e potencialização de negócios atuais ou com a criação de novos negócios.
Com mais de 15 anos na FutureBrand São Paulo, Isabel Sobral assume o desafio de liderar a nova BU. Neste período, a executiva esteve à frente de iniciativas voltadas para marcas que operam na região amazônica (um dos seus focos de atuação), acumulando vasto conhecimento em diferentes setores e desenvolvendo parcerias com profissionais que contribuirão para projetos do FutureBrand For Change, como Denise Hills,ex-diretora de Sustentabilidade do Itaú e da Natura, e organizações como Climate Ventures, Idesam e Amaz.
Isabel liderou o bem-sucedido processo de certificação da FutureBrand São Paulo como uma empresa B, concluído em 2023, além de fazer parte do Comitê de ESG global da FutureBrand que busca a certificação do grupo como um todo, liderando a vertical de Meio Ambiente.