quarta-feira, abril 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasFri.to cria novo departamento na área de criação da agência

Fri.to cria novo departamento na área de criação da agência

Com foco constante na inovação, a agência digital fri.to anuncia seu mais novo departamento. Ligado à área de criação e batizado de RTC (real time content), o departamento será comandado pela gerente Mariana Mine, responsável pelo núcleo de conteúdo real time para redes sociais, que será prioritariamente realizado através de smartphones de última geração.Com a evolução das câmeras e aplicativos disponíveis, as entregas podem ser feitas 100% através do aparelho e, atualmente, os recursos dos comentários nas redes sociais possibilitam os apontamentos dos clientes, o que permite realizar os ajustes necessários antes da publicação dos posts.

Os profissionais do departamento serão os “storiadores” e esse novo papel surgiu por conta da evolução das ferramentas das redes sociais e da demanda do mercado. Atuam na criação, mas não são redatores, diretores de arte, RTV e nem community manager, mas necessitam entender de edição, estar por dentro dos memes, gifs, animações e constantemente estar de olho no momento certo na hora certa, além de que os consumidores estão produzindo e o que eles desejam absorver de informação.

A fri.to já está desenvolvendo conteúdo no Stories do Instagram para todos os clientes da agência e segundo Erich Lago, diretor de operações, era uma tendência que o mercado apontava. “Estamos sendo pioneiros e corajosos em assumir que este cargo demanda um perfil de profissional completamente diferente dos cargos clássicos da publicidade”, afirma Lago.

De acordo com Elis Forgerini, gerente de comunicação e marketing da Sodexo, o novo formato foi utilizado para a campanha produzida pela fri.to para o Festival Gastronômico Sodexo. “Ter  uma estrutura especializada como essa e com profissionais capazes de responder na velocidade com que tudo acontece no ambiente digital traz agilidade e inovação para qualquer estratégia de comunicação. “Estamos nos comunicando e nos relacionando com nosso público no canal, no momento e no formato certo”, comemora Elis Forgerini.

De acordo com Mine, gerente da nova área, “sentimos que estes profissionais entregam um formato de criar muito mais engajador, através de um novo olhar, muito mais crítico e instantâneo”, acredita.

“Com os smartphones atuais é possível fazer tudo que um desktop faz e até mais alguns recursos”, acredita Wadjla Tuany, umas das integrantes do novo departamento.

 

 

 

 

 

 

 

Artigos relacionados

Novidades