Em ação de divulgação do filme BumbleBee, realizado em parceria com a Paramount Pictures, a fri.to Interativa assina a comunicação de Rayovac. A ideia foi utilizar elementos importantes da nova aventura do universo Transformers, como a relação de uma adolescente e seu primeiro carro, um Fusca amarelo, que é o personagem mais querido da franquia e se transforma em robô no longa-metragem. O veículo também inspirou a agência a criar uma campanha com elementos dos anos 80. Do figurino ao estilo de gravação e edição do comercial, tudo imprime um tom nostálgico à comunicação.
“Apostamos na assinatura da marca: ‘Rayovac. De geração em geração dando vida à imaginação para otimizar a força e tradição da marca de forma lúdica e mexer com a memória afetiva das pessoas, dentro do contexto do filme”, explica Erich Lago, diretor de operações da fri.to.
“Faz todo sentido para a Rayovac estar vinculada à um filme como o BumbleBee, que traz diversão extra, exige muita energia e agrada diferentes gerações. E essa campanha aborda nosso posicionamento de forma totalmente integrada à trama do longa-metragem”, diz Adriana Arcuri, gerente de marketing da Rayovac.
“A ação de Rayovac traz, através da nostalgia, a essência da história de BumbleBee, como amizade, aventura, humor e uma diversão para toda a família. Foi uma excelente oportunidade de conectar o consumidor Rayovac ao filme e a marca”, afirma a diretora de marketing da Paramount Pictures Brasil, Luciana Falcão.
A campanha está sendo veiculada nas telas e salas de cinema da rede UCI e nas redes sociais do exibidor. Quem compra o combo do filme no cartão Unique também ganha uma lanterna da marca Rayovac, de acordo com o regulamento que pode ser encontrado através do www.rayovac.com.br ou no www.ucicinemas.com.br/unique.
Assista ao filme e making of da campanha:
https://www.dropbox.com/s/9doroy2ofe60hcf/ITV_EP08_RAYOVAC_0001.mp4?dl=0
Ficha Técnica:
Agência: Fri.to Interativa
Anunciante: Rayovac
Criação: Matheus Miguel
Produção: Impulso Filmes
Produção de Som: Cezar Brandão
Aprovação do Cliente: Adriana Arcuri