A fri.to, agência full service, anuncia a contratação de Danilo Chaim Berber como novo Diretor de Estratégia e Insights. A chegada do profissional coincide com a criação de uma nova área dentro da empresa: Consumer Insights. Ele será o responsável por sua implementação e desenvolvimento, além de participar como sócio.
Danilo tem mais de duas décadas de experiência em marketing e comunicação, com passagens em diversos setores da indústria. Sua trajetória profissional inclui passagens em empresas como Gouveia de Souza, Havas, Young & Rubican, Talent, Editora Abril e Hyundai Motor Group.
O novo diretor da fri.to é publicitário formado pela ESPM em 2003, com foco em gestão de marcas e produtos. É pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestre em Desenvolvimento de Produtos e Negócios Digitais pela Universidade de Barcelona.
“O grande foco da minha carreira foi em estratégia. Sempre estudando a fundo o comportamento do consumidor para que dentro da agência pudéssemos entregar as melhores soluções aos clientes. Agora, quero contribuir com essa visão para a fri.to”, afirma Danilo Berber.
A chegada do profissional lança a área de Consumer Insights na fri.to. O objetivo é embasar cada vez mais os projetos com o conceito de cliente no centro das decisões, permitindo trazer a comunicação focada em suas necessidades. Mais do que tendência, é uma realidade comum para grandes players.
O executivo chega com larga experiência na área. Entre seus projetos de maior sucesso estão a implementação da House agency da Hyundai no Brasil, sendo responsável pelas iniciativas de publicidade da marca no país, ativação de patrocínios da marca, como a Copa do Mundo FIFA de Futebol. Também atuou no planejamento digital para reposicionar a marca Santander após a fusão com o Banco Real, na agencia Talent e no desenvolvimento e lançamento da plataforma de venda e leitura de conteúdos digitais da Editora Abril.
“Com a chegada do Danilo, esperamos solidificar a nossa capacidade de entrega, olhando toda a jornada do consumidor, o que o faz comprar e como adequar essa comunicação para trazer resultados tangíveis”, conclui Marcel Matsuda, CEO da fri.to.