A F&Q Brasil criou dois filmes em prol do Movimento Maio Amarelo. O objetivo é conscientizar as pessoas do uso irregular do celular e da maquiagem ao volante. A agência é parceira do movimento, que está presente em 18 países e conta com o apoio de quase 500 entidades em todo o mundo, das quais 24 internacionais.
Com o conceito Um olho no celular, outro no volante. Isso não vai dar certo, o primeiro filme mostra um pedestre digitando ao celular enquanto caminha apressado pela rua. O personagem tem sua atenção roubada pela ação de digitar e acaba por não perceber os obstáculos à sua frente.
No segundo, uma mulher, preocupada em retocar a maquiagem, perde o foco no caminho que está fazendo. O slogan utilizado como alerta aos internautas é: Um olho na maquiagem, outro no volante. Isso não vai dar certo.
“Os personagens são colocados na posição de motorista, mostrando que é importante ter o foco total na direção. A intenção é mostrar para as pessoas que basta um momento ou um desvio no olhar para que o acidente ocorra”, comenta Antônio Costa Neto, vice-presidente de criação da F&Q Brasil.
Os vídeos têm duração de 30 segundos cada um e serão veiculados ao longo de maio no canal do YouTube, nas redes sociais do Movimento #Maio Amarelo e na rede de cinemas Kinoplex. O conteúdo poderá ser visto em português, inglês e espanhol.
Para assistir aos filmes, acesse:
Celular: http://youtu.be/1V9vkU44ZZs
Maquiagem: http://youtu.be/vxpAQyfHQmo