A Druid – agência dedicada ao Business to Gamer (B2G) que conquistou recentemente a conta da Epic Games – lidera ação que torna Fortnite o novo patrocinador pontual master do Santos na final da Copa Libertadores da América, que acontece no próximo dia 30.
Além do logo na camisa do clube que será utilizada durante a partida, foram disponibilizados também consoles de última geração no Centro de Treinamento da equipe, que poderá jogar Fortnite durante as sessões de descontração antes dos treinos. Essa etapa da ação de marketing resultará, ainda, em um vídeo que será publicado nas redes sociais do Santos dias antes da partida.
“Estamos unindo duas grandes potências: uma marca gigante de games que conta atualmente com 350 milhões de jogadores, com o time presente na final do maior campeonato de futebol do continente”, comenta Evandro Guimarães, COO da Druid. “Além disso, os games são um meio essencial para os times de futebol se reconectarem com suas torcidas jovens”, aponta o executivo.
Na semana passada, o Santos Futebol Clube foi um dos 23 times que participou de uma ativação global para trazer futebol ao Fortnite, um dos maiores jogos do mundo, com mais de 350 milhões de contas, desenvolvido pela Epic Games.