domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasFormigas ajudam a identificar crianças que precisam de óculos

Formigas ajudam a identificar crianças que precisam de óculos

A MultiOpticas, maior rede de óticas de Portugal, realiza exames de visão gratuitos para toda a família, durante o mês de Outubro, chamado o Mês da Visão.

Para divulgar este serviço e a importância da realização de exames de vista desde os primeiros anos da infância, a Havas Lisboa criou uma experiência de marca transformadora para todas as crianças que passassem no Jardim Zoológico de Lisboa, entre 23 de Setembro e 13 de Outubro.

Num espaço dedicado à experiência, a agência instalou uma exposição temporária: O Zoo das Formigas. Uma iniciativa que utilizava formigas para identificar quais crianças precisavam de óculos. A dinâmica tinha o acompanhamento de especialistas que, após observarem o comportamento dos visitantes, direcionavam as crianças para outra parte da experiência, onde realizavam um exame mais aprofundado e de onde elas já podiam sair com óculos para verem as formigas e todos os outros animais com perfeição.

O lançamento da exposição contou com a presença de Dolores Aveiro, conhecida figura do país. Além de mãe do jogador Cristiano Ronaldo e de ser a segunda mulher com mais seguidores no Instagram, em Portugal, Dolores é figura presente nas comunicações da marca, voltadas à família.

A imprensa local deu ampla cobertura para a ação, que teve repercussão nos jornais portugueses e inclusive em programas de televisão.

Na ficha dessa ativação está a dupla brasileira formada pelo redator Bernardo Tavares e pelo diretor de arte Sávio Hatherly.

Artigos relacionados

Novidades