Recentemente, a rede global de restaurantes Fogo de Chão, especializada na tradicional culinária gaúcha, anunciou a FutureBrand como sua nova agência de publicidade e propaganda para 2023. A parceria consistirá em uma estratégia que combina esforços de branding, dados, presença digital e experiência para reforçar o pioneirismo da marca em território nacional.
Fundado no sul do Brasil em 1979, atualmente a rede de restaurantes possui mais de 70 lojas em todo o mundo, incluindo países como o Brasil, Estados Unidos, México e Oriente Médio. Ou seja, o Fogo de Chão é uma marca com história, que já carrega atributos fortes como alta qualidade, atendimento de excelência e a máxima tradição da cultura de fazer churrasco.
Assim, para se manter em evidência, é preciso liderar os movimentos de mercado e os novos comportamentos de consumo. De fato, não é de hoje que o Fogo de Chão vem buscando trazer inovações e proporcionar lembranças de prazer e conexão com a marca, em um trabalho de muito empenho para conhecer o perfil do cliente e entender seus desejos e necessidades.
Um bom exemplo disso é o lançamento do Bar Fogo, que propõe uma nova maneira de apreciar o Fogo de Chão, com petiscos deliciosos e bebidas a preços especiais. Esta foi uma experiência projetada para capturar o espírito brasileiro, que valoriza a oportunidade de desfrutar grandes momentos entre amigos, agregando valor a estes encontros com coquetéis exclusivos e ampla variedade de sabores.
Outra grande novidade foi a inserção do Fogo de Chão no Tik Tok, que foi marcada pela participação da marca na celebração de 25 anos do programa Rock Gol, exibido na MTV Brasil entre 1995 e 2012. As comemorações contaram com uma exposição no Museu do Futebol e uma “Super Live” que ocorreu em fevereiro, com transmissões ao vivo na rede social mais contemporânea dos últimos tempos.
Para João Galoppi, Head de Marketing do Fogo de Chão Brasil, todas essas iniciativas reafirmam a modernização da marca. “Vamos investir cada vez mais em conteúdo e gerar muito engajamento com os nossos consumidores. A entrada no Tik Tok é a prova viva disso. Todos os nossos esforços confirmam este novo momento do Fogo de Chão e atestam que existimos para inovar em experiências”, declara.
É neste contexto que se inicia o trabalho conjunto com a Future Brand. Afinal, a comunicação deve estar alinhada para seguir tendências e adotar estratégias disruptivas. Pensando nisso, o diretor da FutureBrand São Paulo, Felipe Luiz, responsável pelo relacionamento com o Fogo de Chão, reiterou que irão trabalhar para que a marca continue sendo relevante, contemporânea e obtenha longevidade.
Responsável pelo atendimento de grandes marcas, como Track & Field, Motorola, Nespresso, Cadillac, dentre tantas outras, a FutureBrand é uma empresa de transformação de negócios formada por uma comunidade global de especialistas em marcas, experiências e design que usam métodos exclusivos.
Por meio destes olhares, e de forma sinérgica junto ao time de marketing, a intenção é conectar as ações do Fogo de Chão para garantir a consistência da marca em todos os pontos de contato – sejam ativações pontuais com influenciadores, social media ou relacionamento com cliente.
“Nosso desejo é, para além de manter a percepção de qualidade e experiência memoráveis do Fogo de Chão, ampliar o espectro da marca para que ela se conecte com novos públicos, que trazem novas ambições e propõem novas formas de se relacionar com a alimentação. Acreditamos que esta é a essência da marca e vislumbramos um movimento contínuo em que as pessoas passarão a enxergar Fogo de Chão como um restaurante que se propõe a entregar experiências únicas e engajadoras para cada uma delas – seja no Brasil ou pelo mundo.” ⎼ Felipe Luiz, diretor da Future Brand São Paulo.