A partir de 12 de abril, a tarifa social chegará para quem usa o MetrôRio – a primeira fase da ação contemplou apenas os usuários dos trens da SuperVia. Este mês de março iniciou a etapa da tarifa social para o MetrôRio, e a Fluxxo Comunicação novamente será a responsável pelo cadastramento de novos usuários e renovação de quem já tem o bilhete.
Foi montada uma mega operação com uma equipe treinada para atendimento à população do Rio de Janeiro. Ao todo, 300 promotores e 14 supervisores estarão nas estações do Maracanã, Central e Carioca fazendo o cadastro. “Teremos, ainda, um staff de reforço em outras estações para que a população possa tirar suas dúvidas e se filiar ao serviço. Além de uma equipe itinerante que realizará o cadastro nos vagões, facilitando a adesão aos usuários”, explica Andrea Barreto, Head de Operações da Fluxxo.
A previsão são de 125 postos de atendimento espalhados por 10 estações do MetrôRio, além das 18 lojas Riocard Mais.
A Tarifa Social é um benefício aos usuários do MetrôRio que possuem o cartão Riocard Mais Expresso e Vale-transporte cadastrados e com o Bilhete Único Intermunicipal (BUI) habilitado, o bilhete do metrô passará a custar R$ 6,90 em Abril. Mas quem tiver cadastrado na tarifa social vai pagar R$ 5 pela passagem. Tem direito a Tarifa Social os usuários entre 5 e 64 anos com renda mensal declarada inferior ao teto do INSS. Esta é uma iniciativa em conjunto do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Metrô Rio e Riocard Mais.