quinta-feira, setembro 19, 2024
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Fluxxo produz evento Beleza+Diversa do grupo L’Oréal Brasil

A Fluxxo Comunicação foi a agência responsável pela produção do evento Beleza+ Diversa, uma iniciativa inovadora do Grupo L’Oréal no Brasil, em parceria com o TikTok, YouPix e Mover. Este evento exclusivo, realizado no Rio de Janeiro, reuniu cerca de 50 criadores de conteúdo negros para uma imersão de três dias. Com foco em impulsionar a representatividade nas redes sociais e profissionalizar esses jovens talentos, o evento marca um importante passo no compromisso da L’Oréal com a diversidade e inclusão.

O Programa Beleza+ Diversa foi concebido para capacitar e dar visibilidade a criadores negros, refletindo a diversidade brasileira no mundo digital. Durante o evento, os participantes foram expostos a formações de ponta, mentorias com influenciadores consagrados, além de oportunidades para alavancar suas carreiras, em um mercado que ainda é dominado por influenciadores brancos. “Desde abril, estamos acelerando a carreira de 50 criadores negros, investindo financeiramente, capacitando e amplificando suas vozes e impacto. Para vocês terem uma noção, nesse período, os #conteúdos produzidos tiveram 42 milhões de visualizações e eles ganharam mais de 1 milhão de novos seguidores, tendo os criadores e suas histórias como protagonistas.” comenta André Filho, analista de advocacy e influência do Grupo L´Oréal Brasil.

A atriz Taís Araújo, apoiadora do projeto, fez um discurso inspirador no evento de conclusão do programa, realizado no dia 20 de agosto na sede da L’Oréal, no Rio de Janeiro. Sua fala destacou a importância de iniciativas que promovem a equidade e ampliam o espaço para criadores negros no mercado de trabalho e nas redes sociais.

A Fluxxo cuidou de cada detalhe da produção, garantindo uma experiência única para os criadores de conteúdo durante os três dias de evento no Rio de Janeiro. A agência se encarregou de toda a produção do evento e programação, que incluiu tours por pontos turísticos e históricos da cidade. Todos os envolvidos na produção foram selecionados através do perfil da Fluida, braço de casting da Fluxxo que oferece vagas para perfis diversos, reforçando o compromisso com a inclusão e a representatividade. “Foram três meses de produção até o grande dia, com cada aspecto cuidadosamente planejado para oferecer a melhor experiência possível a todos os participantes”, explica Patrícia Barreto, Diretora de Live Marketing da Fluxxo.

A importância de iniciativas como o Beleza+ Diversa vai além do evento em si. Elas representam um avanço significativo na luta por equidade e visibilidade para criadores de conteúdo negros. Com essas ações, a L’Oréal reafirma seu compromisso com a inclusão, enquanto a Fluxxo mostra mais uma vez sua capacidade de entregar eventos impactantes e significativos.

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