A Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho (SIPAT) é um dos eventos mais importantes dentro das corporações. Mas em tempos de trabalho híbrido, algumas situações precisaram ser reformuladas. E pensando nesse novo cenário, a Fluxxo Comunicação criou uma campanha para a Essilor promover o SIPAT dentro dessa nova realidade.
Com o slogan “Sua atitude faz a diferença” e o conceito “Pega a visão”, a Fluxxo desenvolveu uma campanha em formato prático e eficaz, a fim de tornar claro para todos que a conscientização e a prevenção são as maneiras mais eficazes para reduzir as taxas de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. “Fizemos um material em que há orientações práticas para serem aplicadas na rotina dos colaboradores, com informações de extrema importância, mas de forma descontraída e direta”, explica Natalia Vani, Diretora de Arte da Fluxxo. Ela conta, ainda, que utilizaram a expressão “Pega a visão” por ser uma gíria atual para transmitir a ideia de estar atento ao que está acontecendo, além de fazer alusão à marca, focada no desenvolvimento de lentes oftálmicas.
Foram elaborados cartazes e banners para os ambientes internos e email marketing, além de um vídeo consolidando todas as peças. Já em relação a escolha da linguagem da campanha, informal e acessível, esta foi pensada para que haja compatibilidade da mensagem com o máximo de pessoas possível, ou seja, “passar a visão a respeito da importância da segurança e da prevenção de acidentes no trabalho”, conclui.