A Fluxxo chamou a atenção do cenário internacional ao receber o troféu de Bronze, na categoria Evento de Responsabilidade Social, do Prêmio Lusófono da Criatividade, em Portugal. A premiação, que aconteceu no último domingo, dia 8, reconheceu o impacto do projeto “Beleza Mais Diversa – Transformação e Impacto Social”, desenvolvido para a L’Oréal em parceria com o TikTok, YouPix e Mover.
O evento, que promove ações voltadas para a inclusão e a diversidade, destacou a importância de dar visibilidade a narrativas diversas para gerar transformações positivas na sociedade – o projeto reuniu 50 criadores de conteúdo negros em uma imersão de três dias no Rio de Janeiro, com uma programação que incluiu mentorias, formações de ponta e experiências culturais, a fim de capacitar esses jovens talentos e ampliar sua visibilidade nas redes sociais.
Reconhecido como um dos principais prêmios de criatividade voltados para os países de língua portuguesa, o Prêmio Lusófono da Criatividade avalia trabalhos que se destacam pela originalidade, impacto e execução impecável. “Essa premiação reafirma o nosso protagonismo no mercado publicitário e a capacidade de criarmos campanhas que vão além do marketing, mas que também alcançam significativos avanços sociais.
Para se ter uma ideia, essa ação gerou números que impressionam: mais de 42 milhões de visualizações de conteúdos criados e um ganho de 1 milhão de seguidores para os participantes desde o início do programa”, contou André Serro, Head da Fluxxo. “Esse prêmio reforça nossa crença de que comunicar é também transformar. É gratificante ver um projeto tão especial receber esse reconhecimento internacional”, complementou.
O Prêmio Lusófono, realizado no 1º quadrimestre de 2024/2025, reuniu grandes nomes da publicidade e a sua conquista reforça a importância de iniciativas como o Beleza+ Diversa, que transcendem o universo publicitário ao gerar transformações sociais concretas.