quinta-feira, novembro 21, 2024
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Flag Comunicação comemora 20 anos de atendimento da Nakatae

A construção de uma marca forte é um trabalho que leva tempo e que exige, além de um bom planejamento e criação consistente, enorme disciplina e confiança. Quando, há quase 20 anos, a Flag Comunicação assumiu a comunicação da Nakata, hoje uma das maiores fabricantes de autopeças para o mercado de reposição, a empresa acabava de ser adquirida por um fundo de investimento e precisava reposicionar-se rapidamente para se destacar num mercado dominado por grandes marcas internacionais.

Atualmente, a Nakata está entre as líderes do mercado, ocupando, pelo segundo ano consecutivo, a segunda posição entre as marcas que os mecânicos de todo o Brasil mais gostam, neste ano coladinha com a primeira, de acordo com a da pesquisa O Mecânico IBOPE Inteligência.

“É  com grande entusiasmo e responsabilidade redobrada que recebemos esse reconhecimento, fruto de um trabalho consistente, construído a muitas mãos e sustentado por um conceito forte e proprietário, que nos ajudou a garantir personalidade única para a marca e a consolidar ações, ideias e projetos, contribuindo decisivamente para a conquista dos resultados que estamos colhendo, dos quais a admiração dos nossos parceiros é o ponto alto”, destaca Sabrina Carbone, Gerente de Marketing Sênior da Nakata Automotiva.

Segundo Augusto Diegues, diretor da Flag Comunicação, a construção da reputação e personalidade da marca foi toda planejada a partir das suas principais forças. “Não era necessário inventar uma grande história, mas apenas consolidar todas os atributos e percepções sob um conceito forte e verdadeiro, que ajudasse a dar forma para uma relação que a marca já vinha estabelecendo com seus públicos. Além disso, uma boa estratégia, realista e consistente, foi fundamental para alcançarmos resultados realmente fantásticos. Nesse ponto, vale destacar a grande confiança e parceria que marcam nossa relação com a empresa, além da disciplina e foco com que a Nakata vem conduzindo toda estratégia.”

Foi nesse contexto que nasceu e floresceu o conceito que acompanha a marca há quase 15 anos: “tudo azul, tudo Nakata”, cuja personalidade próxima, vibrante e positiva é colocada em prática todos os dias, por toda a empresa, em todos os pontos de contato, com clareza e confiança.

Da mesma forma, com o novo posicionamento e conceito, nasce também uma comunicação mais calorosa, próxima e que buscava apoiar seu target de modo mais ativo. “Tudo azul significa tudo bem, tudo tranquilo e a marca precisava entregar isso em todas as experiências que ela oferecesse aos seus públicos, em especial mecânicos e o trade”, conta Diegues.

Para ampliar a visibilidade para além do universo da reposição e reforçar a percepção de qualidade e confiança junto a seus públicos profissionais, a Marca passou a ter presença em mídia de massa, com destaque para TV a cabo e rádios de conteúdo esportivo e jornalístico, como Bandeirantes, 105FM e Itatiaia, projetando as percepções e os valores associados à marca Nakata também para consumidores e formadores de opinião.

Num esforço integrado, também foram realizadas ações B2B e B2C, com campanhas anuais dirigidas aos mecânicos e ao trade, além de uma crescente e consistente presença da marca nos meios digitais, onde a marca tem liderança destacada e inovadora, especialmente quando comparada às principais marcas do seu mercado.

“Naturalmente, uma história de quase 20 anos não pode ser resumida em apenas algumas linhas, mas o que acho realmente mais importante destacar nesse momento em que celebramos um resultado tão expressivo, é a confiança, o respeito e a parceria que conduzem e conduziram nossa relação durante este período de muito trabalho e superação de desafios. Os resultados, sempre bem-vindos, são apenas uma de suas consequências.”, finaliza Diegues.

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