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Fischer reforça equipe e investe em novas ferramentas de inteligência de Mídia

Sob comando do VP Vicente Varela, a área de Mídia da Fischer promove novas mudanças.  No final de 2013 o departamento anunciou uma reestruturação com a criação de uma mesa de compras e a separação das atividades comerciais das de inteligência de mídia. Dando continuidade a esse movimento, a agência agora consolida o núcleo de planejamento, mensuração, pesquisa e soluções de negócios com a contratação de quatro novos profissionais e, ao mesmo tempo, com o desenvolvimento de novas ferramentas.

Para reforçar a área de estratégia e planejamento, chegam Marcio Garcia e Erik Arakaki. Marcio, que assume como Diretor de Inteligência e Pesquisa de Mídia, tem 14 anos de experiência no mercado, com especialização em análise de dados , ferramentas de pesquisa e ROI . Já trabalhou para clientes de categorias diversas como HSBC, RedBull, Danone, Peugeot, Dell, Net, Nokia, TAM, Wella, Vivo, Nextel, UOL, entre outros. Atuou em agências como Wunderman, DocWorks/Multisolution e Loducca, e em anunciantes como Moto Honda e Philip Morris.

Erik Arakaki, contratado como Coordenador de Inteligência de Mídia, traz expertise em business intelligence, pesquisa de mídia e web analytics. O profissional vem da Havas, com passagens também por Wunderman, Sunset Comunicação e Admotion, tendo atendido marcas como Citroen, LVMH, Pernod Ricard, TAM, Vivo, P&G, Dell, Nokia, Hotels.com, Intel e Microsoft.

Completam o time a Gerente Valdete Flor, que acumula 18 anos de atuação na área, com experiência em pesquisa, planejamento estratégico e negociação, e a assistente Bianca Scatamburlo.

Ex- J Walter Thompson, Valdete trabalhou também na Discovery, Sight Momentum, Agnelo Pacheco, além de passagem anterior pela própria Fischer.

Entre os principais clientes atendidos, Banco do Brasil, Ponto Frio, Nossa Caixa Nosso Banco, Telesp, Wal-Mart, Kimberly-Clark, Reckitt-Benckiser, Bayer, Unilever, Nestlé, entre outros.

Paralelamente ao reforço da equipe, a Mídia da Fischer está desenvolvendo com diferentes parceiros soluções customizadas de software para a implantação prática do modelo de planejamento de Mídia Holística. Esse modelo tem por objetivo a entrega de planejamento multimeios, estratégia ware in/ware out, compra programática e target digital.

“Estamos construindo um sistema de inteligência de mídia multidisciplinar a partir de uma metodologia própria,  que traduz o nosso DNA de comunicação integrada. Com essas novas ferramentas queremos estabelecer um diálogo mais eficaz com o consumidor em diferentes meios e em seus diferentes momentos, com indicadores mais precisos de performance e desempenho da verba investida pelo cliente”, diz Vicente Varela, VP de Mídia da Fischer.

Legenda da foto, da esq. para direita: Marcio Garcia, Valdete Flor, Bianca Scatamburlo e Erik Arakaki

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