A Fischer anuncia a conquista da conta da Federação Paulista de Futebol e o primeiro projeto para o novo cliente é uma plataforma criada com o objetivo de revolucionar o futebol paulista. Para começar com o pé direito, todo o time envolvido na conta fez uma imersão durante sete meses em todos os departamentos da Federação para entender processos, analisar os problemas, identificar as dificuldades e depois pensar nas melhores soluções de curto e de longo prazo.
“A Fischer aceitou o desafio da Federação para criar um projeto que resgatasse o futebol paulista e nós fomos muito além de uma campanha de comunicação tradicional. Criamos uma plataforma que conecta a Federação com os protagonistas dessa história: atletas, clubes, torcida e anunciantes. Um projeto de longo prazo. É um trabalho diferenciado e focado na geração de resultados em várias frentes do negócio, reflexo do DNA da agência”, afirma Eduardo Fischer, presidente e diretor geral de criação.
A plataforma criada conta com um projeto de branding e nova identidade visual, uma campanha publicitária de 75 anos da Federação, um novo plano comercial que valoriza a exposição das marcas anunciantes, um moderno e inédito programa de excelência que exige mais comprometimento dos clubes e traz de volta a autoestima para o futebol, além de ajustes em todos os protocolos e procedimentos dos jogos. A Fischer foi além e criou o hino oficial do Futebol Paulista
O hino já está sendo executado em todos os jogos e inicia sua exibição junto aos parceiros de mídia da Federação, nas emissoras de rádio e na Rede Globo.