Até então responsável pelo CRM da Peppery, Filipe Faro assume agora o posto de Chief Data Officer (CDO) da agencia. Ele passa a ser responsável pela área considerada o “coração pulsante” da agência, que abriga as estratégias de todas as frentes de Business Intelligence, metodologias e modelos de atribuições proprietários para integração com o universo da propaganda.
Entre suas responsabilidades está a missão de liderar e integrar “novos” profissionais ao universo da comunicação. Como estatísticos, matemáticos, engenheiros da computação e cientistas de dados. “Meu papel ainda inclui o desenvolvimento de produtos e até mesmo discussão de assuntos como a nova lei de proteção de dados do país, juntamente a órgãos do setor”, completa Faro, que tem em seu currículo o atendimento a clientes como FCA, Nextel, Pepsico, Palmeiras e Sodexo.
“O Filipe é o grande responsável por esta promoção e pelo desenvolvimento desta área. Uma função que exige conhecimentos técnicos, mas também necessita uma apurada visão de negócios para transitar entre diversos departamentos dos nossos clientes e áreas internas na agência. Estamos vivendo uma nova era da propaganda em que precisamos dar cada vez mais subsídios às nossas ideias”, afirma Guilherme Pierri, CEO da Peppery.