domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasFiat cria "INBOXING" para influenciadores promover “A Paixão Aquece”

Fiat cria “INBOXING” para influenciadores promover “A Paixão Aquece”

Os famosos “recebidos” ou “unboxing” são conhecidos por quem acompanha influenciadores das redes sociais. No entanto, a Fiat em parceria com a Leo Burnett deu um novo significado a este tipo de ação: em vez de presentear, a marca convidou os creators a colaborarem de uma outra forma com “A Paixão Aquece”, campanha da marca que recolhe roupas, cobertores e mantas para pessoas em situação de vulnerabilidade no Brasil.

A proposta da ação é romper com a tradicional prática de “recebidos”, na qual influenciadores compartilham produtos ganhados de diversas marcas. Em vez disso, eles foram convidados a participar do INBOXING, uma brincadeira ao nome “unboxing”, mas com um objetivo mais significativo e humanitário. Nesse processo, cerca de 30 influenciadores, como Babu Santana, Pepe Barbosa e Ana Ju, ganham uma caixa comum de recebidos da marca, como costuma acontecer com suas parcerias comerciais.

Contudo, ao abrir a caixa, os influenciadores descobrem que estão vazias, contendo apenas uma carta com um convite para se juntarem à campanha “A Paixão Aquece”. A iniciativa conta com o engajamento da rede de concessionárias Fiat e clientes para arrecadar itens que serão destinados a entidades sociais.

Vale ressaltar que a campanha não se limita apenas ao universo online. Até dia 31 de agosto, as 496 concessionárias da rede Fiat em todo Brasil serão pontos de coleta para as doações.   É possível buscar a mais próxima pelo link: www.fiat.com.br/concessionarias.htm

A Paixão Aquece

“A Paixão Aquece” faz parte do Fiat Comunità, uma iniciativa da marca Fiat, que carrega a relevância social em seu DNA, para suporte à comunidade. A iniciativa é constituída por três pilares: Sustentabilidade, Diversidade e Social. São vários projetos e ações que ajudam a promover impactos positivos a toda a população.

Desde o seu lançamento, o programa já impactou a vida de milhares de pessoas. A primeira edição da campanha “A Paixão Aquece”, realizada em 2022, arrecadou mais de 65 mil itens para atender a população em situação de rua e vulnerabilidade social durante o inverno.

AGÊNCIA: LEO BURNETT TAILOR MADE

TÍTULO: INBOXING

PRODUTO: FIAT COMUNITÀ

ANUNCIANTE: FIAT

CCO: MARCELO REIS

EVP: VINICIUS STANZIONE E PEDRO UTZERI

DIRETOR DE CRIAÇÃO: LIGIA MENDES, BRUNO GODINHO E MARCO MATTOS

REDATOR: FABRICIO SOARES

DIRETOR DE ARTE: Eric Fernando

DIRETOR DE CONTEÚDO: Wagner Ximenes

CONTEÚDO: Karla Lima, Tamires Soares E Barbara JadehATENDIMENTO: Leticia Meira, Sabrina Spinelli, Katia Simonato, Agatha Ferreira, Karoline Silva, Shirley David, Samea Vaz.

MÍDIA: Heloisa Goldman

PLANEJAMENTO: Marie Alonso e Cinthia Pauli

DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: Luciana Kley

PRODUÇÃO GRÁFICA: RICARDO SOTELO

ASSESSORIA DE IMPRENSA: NATHALIE URSINI

Artigos relacionados

Novidades