A Fess’Kobbi inaugura este mês o “Fess’ Lab”, laboratório de desenvolvimento interno, estudos de mercado e hábitos de consumo. O espaço foi criado com a proposta de trazer para o mercado estudos e pesquisas que ajudem as empresas a desenvolverem suas estratégias de negócios.
A agência também oferecerá, internamente, um cronograma de worshops, com especialistas das áreas de comunicação e propaganda, para falar sobre temas atuais e relevantes. Para o encontro de inauguração, a agência convidou a professora Tatiana Tosi, pesquisadora de tendências e comportamentos sociais digitais com ênfase em Netnografia. A profissional é pós-graduada em Marketing pela ESPM/SP, especialista em Inteligência Competitiva nas Redes Sociais pela Fundação Getúlio Vargas (SP) e membro do Grupo de Pesquisa Cidade do Conhecimento ECA/USP.
Netnografia é um processo que fundamenta-se na observação e interpretação da cultura de grupos nas redes sociais, por meio de uma imersão no universo comportamental, permitindo entender os hábitos que influenciam na compra, a reputação da marca entre os consumidores, o que eles pensam e de que forma consomem.
Para o VP de Planejamento da agência, Victor Vieira, a criação do Fess’Lab significa mais um importante passo, uma vez que, a agência trabalhará neste laboratório com as últimas novidades do mercado para obter cada vez mais sucesso nas campanhas dos seus clientes. “Todos os dias temos novidades em nosso segmento e precisamos estar sempre antenados para alcançar o real objetivo das marcas que atendemos”. Neste primeiro momento a agência constatou que o modo mais eficiente para fazer uso das informações é por meio da Netnografia, mas as novidades não vão parar por aí. “Com tantas informações valiosas analisamos a importância de criar esse laboratório para diversos estudos”, conclui Vieira.