domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasFess'Kobbi cria para Faculdade Ateneu

Fess’Kobbi cria para Faculdade Ateneu

A Fess’Kobbi cria uma nova campanha para a Faculdade Ateneu, instituição focada em oferecer educação de qualidade em regiões de classe média, na região metropolitana de Fortaleza; com o objetivo de reposicioná-la frente ao mercado do Ensino Superior do estado que, atualmente, é muito concorrido.

No total, 36 Instituições de Ensino Superior Privadas concorriam por pouco mais de 140 mil matrículas presenciais, segundo do Censo do MEC. Outros 10 mil alunos, ainda estão matriculados na graduação à distância. Segundo o Censo de 2013, ainda, o crescimento naquele ano no Ceará (de 46 mil novas matriculas para 49 mil) foi muito menor que no ano anterior (quando as matriculas saltaram de 33 mil para 46 mil).

Ainda que os dados oficiais não tenham sido publicados, os números atuais são ainda mais críticos. Com a retração da oferta do FIES em 2015, especialistas apontam que as Instituições de Ensino Superior perderam em torno de 35% novos alunos na metade de 2015. Essa retração levou o mercado para uma concorrência voraz por preço e conveniência e esse tem sido o tom dominante da comunicação educacional nesse ano.

Diante dos fatos que mexeram com o setor, a Faculdade Ateneu voltou seus olhos em reduzir o impacto do FIES em sua captação. Para isso, a Instituição viu uma boa condição em um cenário adverso dando um passo ousado em seu posicionamento de mercado. A Faculdade buscou soluções que a diferenciaram no mercado e, um exemplo disso, foi ampliar a oferta dos serviços pelos cursos convencionais de graduação pelos cursos de curta duração. A instituição foi pioneira no lançamento de diversos programas sendo reconhecida como uma das principais faculdades da região.

Já na primeira campanha criada pela Fess´Kobbi para comunicar seu novo posicionamento, a Faculdade Ateneu superou a meta de captação dos cursos de pós-graduação, trazendo uma mudança no perfil do aluno de graduação, reduzindo significativamente a dependência da Faculdade ao financiamento governamental.

 

Ficha técnica:
Cliente: Faculdade Ateneu
Direção de criação: Roberto Tateishi
Direção de arte: Graziella Pereira
Redação: Sidney Luzio
Coordenação de Projeto: Marcia Prado
Atendimento: Rafael Villas Boas e Daniela Mendonça
Planejamento de mídia: Rafael Fogaça
Produção: Aritusa Dozzi
Redes Sociais: Ana Carolina Campos

Artigos relacionados

Novidades