As bonecas Lalaloopsy já conquistaram seu público no Brasil. Para divulgar sua linha de produtos no acirrado mercado nacional de brinquedos, a importadora BUBA Lalaloopsy escolheu a Fess’Kobbi para assumir toda estratégia de comunicação da marca.
Nesta primeira etapa do trabalho foram adaptados três filmes para lançar as novas coleções da boneca: Lalaloopsy Babies – que traz a versão bebê das bonecas de pano; a New Dolls – que são as bonecas e seus pets; e a Lalaloopsy Loopy Hair – versão das bonecas com cabelos e acessórios. Para Eduardo El Kobbi, adaptar a linguagem internacional para o contexto e universo das crianças brasileiras é um grande desafio. “Temos que pegar o filme em sua essência, sem perder o conceito desenvolvido para as crianças de todo o mundo, mas traduzir para o nosso público”, ressalta Kobbi, que possui outros clientes internacionais na agência e que demandam dessa expertise. “É preciso fazer esse trabalho de orientar o cliente sobre o funcionamento do mercado brasileiro e uniformizar sua campanha de uma forma personalizada ao mercado nacional”, conclui.
Além das adaptações dos filmes, que serão veiculados em programas de tv por assinatura, onde está concentrado a maior parte da estratégia de divulgação, a Fess’Kobbi também desenvolveu peças para atender o mercado digital , como internet e games on line.
Ficha técnica:
Anunciante: Buba Toys
Produto: Lalaloopsy
Direção de Criação: Roberto Tateishi
Assistente de Arte: Lara Basso
Redação: André Tropiano
Coordenação: Márcia Prado
Atendimento: Mariana Stamato / Ana Carolina Salotti
Planejamento: Fernando Soares / Vitor Vieira
Aprovação: Samy Moas