O publicitário Fernando Musa é oficialmente o novo presidente do Grupo Ogilvy Brasil. O anúncio foi feito pelo CEO mundial da Ogilvy, John Seifert, confirmando o que o mercado há alguns meses já esperava.
Durante duas décadas, Sergio Amado foi Chairman e presidente da companhia e agora se mantém no grupo como Chairman. “Essa era uma sucessão natural, já prevista. Musa teve toda a sua formação profissional na Ogilvy, onde está há 21 anos, e ajudou a construir o que a agência é hoje: uma empresa sólida, que atende alguns dos maiores anunciantes do país, e muito premiada”, diz Sergio Amado.
Fernando Musa começou sua carreira na Ogilvy na área de atendimento, em 1995, até chegar ao cargo de CEO da Ogilvy & Mather Brasil (2011) e, agora, presidente do grupo. Referência quando se pensa da nova geração de líderes do mercado publicitário, foi um dos responsáveis pela transformação que a Ogilvy teve nos últimos anos, com a conquista de novos clientes, que incrementaram o negócio da companhia, e de 107 Leões no Festival de Cannes – de 2010 a 2016, entre outros importantes prêmios. Além disso, é um dos cofundadores da DAVID, agência que está no mercado desde 2011 e hoje atua em SP, Buenos Aires e Miami.