domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasFernando Diniz é o novo Chief Strategy Officer da DPZ&T

Fernando Diniz é o novo Chief Strategy Officer da DPZ&T

O CEO da DPZ&T, Eduardo Simon, anuncia a primeira grande contratação da agência: Fernando Diniz, um dos nomes de maior destaque em comunicação multidisciplinar do mercado. O executivo irá assumir a área de Estratégia e Inovação da DPZ&T e tem como missão integrar as disciplinas oferecidas pela agência, além de ajudar no processo de transformação da cultura organizacional.

“A chegada do Fernando Diniz à agência é parte de uma estratégia de fortalecimento do nosso time de lideranças e da construção da nova DPZ&T. Ele tem um perfil multifacetado de conhecimento raro no mercado e chega com dois grandes desafios: desenvolver um trabalho estratégico capaz de redimensionar a relação que os nossos clientes têm junto aos seus consumidores e acelerar ainda mais o nosso processo de transformação digital”, comenta Simon.

Jornalista, historiador e especialista em construção de marcas, Diniz atua há mais vinte anos no mercado publicitário, e já passou por agências como Loducca, TBWA, Y&R e F.biz, onde estruturou a cultura de estratégia da agência e criou também uma área de conteúdo. Seu histórico como jornalista inclui passagens pela Folha de S.Paulo, Revista Trip, além das rádios Jovem Pan e Bandeirantes. Em 2011, Diniz foi indicado ao Prêmio Caboré como profissional de Planejamento.

“Fico feliz de ter sido escolhido para compor esse time em um momento de fusão e transformação. Esta é uma oportunidade incrível no mercado publicitário. Duas grandes agências se unindo, com ótimos clientes e repleta de gente experiente com uma vontade enorme de se transformar”, comenta Fernando Diniz.

Diniz também é professor da ESPM/Miami Ad School. Ao longo da carreira, o executivo trabalhou para grandes marcas, como Vivo, Danone, TAM, Motorola, Perdigão, Unilever, O Estado de S.Paulo, American Express, Bradesco e LG, nas áreas de estratégia, conteúdo e digital.

 

Artigos relacionados

Novidades