Para marcar 30 anos de história, a Feira Nacional do Doce (Fenadoce), que acontece de 25 de maio a 12 de junho na cidade de Pelotas-RS, acaba de lançar seu filme de divulgação 2016, assinado pela Agência Incomum. ‘Para uma grande plateia, um doce espetáculo’ é o mote da campanha.
Na animação desenvolvida em 3D, simpáticas formigas – eleitas garotas-propaganda há alguns anos – deixam o formigueiro e se dirigem à Fenadoce, representada por um grande quindim. Seguindo o conceito desta edição, o vídeo evoca a importância da plateia na riqueza cultural da cidade. “Pelotas não seria polo cultural se não fosse pela adesão, quantidade e diversidade de sua plateia”, explica o diretor de criação da Incomum, Daniel Moreira (Cuca). As formiguinhas se movimentam ao som animado do jingle: “A plateia vem pra adoçar. O espetáculo vai começar. Pode vir, você vai sorrir. É Fe-na-do-ce!”.
Anúncios impressos e spots para rádio reforçam a divulgação em outras mídias da campanha que abrange mais da metade do Rio Grande do Sul, nas regiões de Pelotas (quase 30 municípios), Rio Grande, Bagé, Santa Maria e Porto Alegre.
Os perfis no Facebook e no Instagram, coordenados pelo Núcleo de Mídias Sociais da Incomum, permitem ao público interagir com a coordenação da Fenadoce, além de acompanhar todas as novidades e a programação confirmada.
“É impossível falar em Fenadoce sem citar as formigas. Elas, que já são consideradas garotas-propagandas até mesmo de Pelotas. Criadas pela Incomum, em 2007, tornaram o evento ainda mais lúdico, conquistando a todos os visitantes.” Daniel Moreira (Cuca), diretor de criação da Incomum.
Criada para promover a cultura da Capital Nacional do Doce, a Fenadoce entra em sua 25ª edição, sob a coordenação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e apoio da Prefeitura Municipal de Pelotas (RS).
Confira:
FICHA TÉCNICA
Agência: Incomum
Cliente: CDL Pelotas/Fenadoce
Produto: Promocional
Título: Para Uma Grande Plateia, Um Doce Espetáculo
Direção de atendimento: Stela Nesello
Atendimento: Jordana Jorge
Assistência de Atendimento: Rafaela Corebelini
Direção de criação: Daniel Moreira
Direção de arte: Joice Motta e Mariana Borges
Redação: Maurício Silveira e Lucas Zanini
Coordenação de mídias sociais: Marina Barros
Mídias sociais: Raphael Bacchieri
Arte-finalização: Denise Knabach e Felipe Schild
Mídia: Cláudia Neves
RTVC: Camila Borges
Produção de vídeo: VTrês
Produção de áudio: Sound Records
Aprovação: Carlos Delevati e Adilson Buroxid.