A Felicidade Collective, agência de comunicação da nova economia, acaba de assumir a conta de comunicação da MAHTA, uma foodtech que nasceu do sonho de nutrir a saúde através dos superalimentos da floresta Amazônica. O desafio da agência será ampliar o alcance da marca, posicionando-a como referência global em nutrição regenerativa e consolidar sua narrativa no mercado brasileiro e internacional.
O primeiro projeto da parceria é o lançamento do SOMAH, comunidade de assinatura que se torna o novo canal de relacionamento da MAHTA com seus consumidores. A iniciativa oferece produtos, benefícios, conteúdos e experiências exclusivas, reforçando a proposta de transformar regeneração em hábito, conectando saúde pessoal e impacto coletivo. “Na MAHTA, o prazer e a funcionalidade estão diretamente alinhados ao impacto social e ambiental. O desafio da comunicação é unir essas camadas em uma narrativa capaz de inspirar e ampliar seu alcance”, diz Tomás Correa, cofundador e CCO da Felicidade Collective.
A empresa construiu uma rede de fornecimento direto que envolve 1.767 famílias de 95 comunidades e 12 povos indígenas na Amazônia, responsáveis pela produção dos ingredientes utilizados em seus produtos. Desde 2021, já adquiriu cerca de 8,5 toneladas de insumos cultivados em sistemas agroflorestais e agroextrativistas, como a castanha-do-Brasil e o cupuaçu, garantindo renda justa a comunidades locais. Conquistou seis prêmios de inovação com cinco produtos que traduzem a sociobiodiversidade amazônica em nutrição de ponta. Além disso, estabeleceu metas ousadas para 2030, como converter 20% de receita em produtos e serviços da sociobioeconomia amazônica e tornar-se sinônimo global de Amazônia, nutrição e regeneração.
“Na MAHTA, a regeneração não é apenas um conceito, é o nosso modelo de negócio. Cada produto que lançamos une ciência, floresta e comunidade para mostrar que saúde, sabor, impacto social e desenvolvimento econômico podem caminhar juntos”, afirma Max Petrucci, CEO e fundador da MAHTA.
