sábado, maio 18, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasFCB/SIX completa um ano de operações no Brasil

FCB/SIX completa um ano de operações no Brasil

Sob o comando de Juliana Vilhena Nascimento, a startup alcançou grandes clientes e case premiado em Cannes.

A FCB/SIX, unidade de negócios do grupo FCB focada em dados, comunicação conversacional e CRM, completa um ano de exercício no Brasil com grandes resultados. A agência é liderada pela Managing Director Juliana Vilhena Nascimento.

Atualmente a operação atende grandes clientes como Hypera Farma e Fraldas Personal Baby, e também trabalha em projetos para clientes como Leite Moça (Nestlé), Tramontina e Cruzeiro do Sul Educacional.

A FCB/SIX foi lançada no Canadá e o Brasil foi o primeiro país a receber a operação fora da América do Norte. O Chairman do Grupo FCB no Brasil, Ricardo John, explica as motivações que fizeram com que as lideranças da FCB Global decidissem trazer a SIX para o país: “Nossa maior intenção foi poder apoiar os clientes em todo o espectro dos esforços de comunicação deles, com profundidade em disciplinas como performance, CRM e ativação de dados, sempre tendo como premissa a criatividade como multiplicadora de negócios”.

A rede agora inclui Inglaterra, Índia e Nova Zelândia, além do Brasil e dos escritórios norte-americanos (Canadá, Nova Iorque e Chicago). A agência reúne uma combinação única de recursos e talentos criativos dedicados a transformar jornadas em “joyrides”, construindo experiências de marca individualizadas. “Ter esse conjunto de marcas no portfólio da FCB/SIX, em apenas um ano de operação, é um dos maiores sinais que poderíamos ter de que há demanda reprimida no mercado para o nosso modelo de trabalho, e de que os clientes buscam parceiros especialistas ao invés de uma solução genérica”, comenta Juliana.

“A decisão de usar o Brasil como piloto para a expansão global da FCB/SIX foi extremamente acertada. Não só estamos construindo uma operação sólida em um país que é conhecido por seu alto padrão de criatividade e tecnologia, mas o Brasil também contribui estrategicamente para a metodologia global da FCB/SIX”, comenta Tina Allan, FCB Global Partner, Head of data science and connections.

Outro foco de atuação da FCB/SIX é o suporte aos clientes nos seus processos de digitalização. O case de #VozPreta, para Revista Raça, é um exemplo. Foi desenvolvida uma ferramenta, ancorada no Twitter, e que busca amplificar e evidenciar referências negras para a sociedade. No Festival de Cannes de 2022, #VozPreta conquistou um leão de prata e quatro leões de bronze, além de sete shortlists.

Mais trabalhos da agência em destaque até o momento são o case “Fãs Serão Fãs”, para a Band, e a campanha “Juntinho”, para Benegrip.

Filmes abaixo:

Artigos relacionados

Novidades