A FCB/SIX anuncia Pedro Araújo como seu Executive Creative Director, liderando a criação da agência. Ele vai acumular o cargo com a função de Creative Partner da FCB Brasil, atuando ao lado da ECD Anna Martha Silveira.
Além de cuidar da qualidade do trabalho criativo, o profissional será responsável pela integração da criação entre as empresas, permitindo que clientes da FCB Brasil também tenham acesso às soluções de personalização escalável da FCB/SIX.
De acordo com a Managing Director, Juliana Vilhena Nascimento, “a FCB/SIX vem apresentando crescimento exponencial em negócios e agora reforça sua vocação para o uso da criatividade na ativação de dados com a chegada de Pedro – que já vem com o DNA da FCB onde está desde 2021”, afirma.
“A FCB é uma das poucas redes do mundo a completar 150 anos. E é impressionante sua capacidade de renovação. O exemplo mais pujante é a FCB/SIX, que tem uma visão clara: duas pessoas não devem ter a mesma experiência com uma marca. Essa é nossa contribuição ao mercado: incorporar tecnologias e aprofundar o conhecimento sobre o comportamento humano para oferecer personalização em larga escala”, comenta Pedro Araújo.
Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais, Pedro está há 17 anos no mercado publicitário, atendendo marcas globais como Google, Nike, Netflix e Ambev. Seus projetos alinham tecnologia, dados, conexão humana e propósitos socioambientais, acumulando mais de uma centena de prêmios internacionais, como 23 leões em Cannes (incluindo Ouro, Grand Prix e 6 leões pela própria FCB em 2022).
Para Ricardo John, CEO e CCO da FCB Brasil, “a cadeira de Creative Partner e a de ECD da FCB/SIX se somam e se multiplicam graças ao talento e ao alinhamento natural que o Pedro tem com o propósito da FCB, que é ter uma criatividade que se alimenta da diversidade, da tecnologia buscando sempre conectar marcas a cultura”.