quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasFCB transforma hábito de publicitários em assinatura do site do Clube...

FCB transforma hábito de publicitários em assinatura do site do Clube de Criação

A nova assinatura do site do Clube de Criação, o Clubeonline, é um código digital. “15 anos de command + tab Clube” é o retrato de um hábito muito comum entre os publicitários, que trabalham sempre com uma janela dos seus computadores aberta no Clube. A nova assinatura faz parte das comemorações do site, que em 2017 completa 15 anos, e tem estreia prevista para o dia 06 de Novembro.

Lançado em 2002 pela jornalista Laís Prado, desde então editora-chefe do site, o Clubeonline é um dos mais acessados por publicitários, anunciantes, fornecedores, estudantes de comunicação e interessados por publicidade, em geral, que querem ver ali notícias e furos sobre o mercado, além de seus próprios trabalhos, e trabalhos de seus colegas.

“Reproduzimos um comportamento mais do que usual – o command + tab – que permite a troca de uma janela de internet para outra, sendo que uma delas normalmente é a do Clube”, conta Joanna Monteiro, Chief Creative Officer da FCB Brasil, que não deixa de dar uma checada no site entre um trabalho e outro.

Totalmente criada e produzida dentro da agência, a campanha consiste, além da criação da assinatura, em oito filmetes de 20”, banners e peças para Facebook. A campanha segue o conceito Makers da FCB Brasil, que estimula todos em uma busca criativa pelo desenvolvimento dos trabalhos dentro da própria agência.

“O mais interessante dessa campanha é que sai completamente do óbvio, usando uma prática dos internautas como inspiração para a assinatura da marca”, comenta Fernando Campos, ex-presidente do Clube que aprovou a campanha.

Assista aos vídeos da ação:

Ficha técnica:

Título: Command Tab Clube
Produto: Clube de Criação
Agência: FCB Brasil
Diretora Geral de Criação: Joanna Monteiro
Diretor Executivo de Criação: Fabio Simões
Diretor de Criação: Romero Cavalcanti
Diretor de Arte: Rafael Beretta, Yan Esteves, Juliana Utsch
Redator: Ricardo Porto, Sofia Calvit
Atendimento: Elton Longhi, Pedro Fuhrer, Vanessa Hannud
RTV: Charles Nobili, Ricardo Magozo, Pedro Lazzuri, Mariana Golpian e Natasha Zaminiani.
Produção gráfica: João Albertini e Daniela Fonseca
Edição e Finalização: Dudu Doria
Aprovação do cliente: Fernando Campos

Artigos relacionados

Novidades