A nova assinatura do site do Clube de Criação, o Clubeonline, é um código digital. “15 anos de command + tab Clube” é o retrato de um hábito muito comum entre os publicitários, que trabalham sempre com uma janela dos seus computadores aberta no Clube. A nova assinatura faz parte das comemorações do site, que em 2017 completa 15 anos, e tem estreia prevista para o dia 06 de Novembro.
Lançado em 2002 pela jornalista Laís Prado, desde então editora-chefe do site, o Clubeonline é um dos mais acessados por publicitários, anunciantes, fornecedores, estudantes de comunicação e interessados por publicidade, em geral, que querem ver ali notícias e furos sobre o mercado, além de seus próprios trabalhos, e trabalhos de seus colegas.
“Reproduzimos um comportamento mais do que usual – o command + tab – que permite a troca de uma janela de internet para outra, sendo que uma delas normalmente é a do Clube”, conta Joanna Monteiro, Chief Creative Officer da FCB Brasil, que não deixa de dar uma checada no site entre um trabalho e outro.
Totalmente criada e produzida dentro da agência, a campanha consiste, além da criação da assinatura, em oito filmetes de 20”, banners e peças para Facebook. A campanha segue o conceito Makers da FCB Brasil, que estimula todos em uma busca criativa pelo desenvolvimento dos trabalhos dentro da própria agência.
“O mais interessante dessa campanha é que sai completamente do óbvio, usando uma prática dos internautas como inspiração para a assinatura da marca”, comenta Fernando Campos, ex-presidente do Clube que aprovou a campanha.
Assista aos vídeos da ação:
Ficha técnica:
Título: Command Tab Clube
Produto: Clube de Criação
Agência: FCB Brasil
Diretora Geral de Criação: Joanna Monteiro
Diretor Executivo de Criação: Fabio Simões
Diretor de Criação: Romero Cavalcanti
Diretor de Arte: Rafael Beretta, Yan Esteves, Juliana Utsch
Redator: Ricardo Porto, Sofia Calvit
Atendimento: Elton Longhi, Pedro Fuhrer, Vanessa Hannud
RTV: Charles Nobili, Ricardo Magozo, Pedro Lazzuri, Mariana Golpian e Natasha Zaminiani.
Produção gráfica: João Albertini e Daniela Fonseca
Edição e Finalização: Dudu Doria
Aprovação do cliente: Fernando Campos