FCB Brasil tem novo Vice Presidente de Mídia

De volta à FCB Brasil, onde já esteve em outros dois períodos, Tiago Santos assumiu no dia 26 de janeiro como VP de Mídia da agência. Ele estudou física e matemática e está terminando a faculdade de agronegócios.

Participou da fundação da CP+B Brasil, onde ficou por 5 anos e de onde saiu para o outro lado do balcão. Como de Head de Mídia e CRM da Nestlé, implementou um novo modelo de planejamento de mídia para todas as 57 marcas da empresa, baseado em estudos de ROI e MMM e, estando lá no ano da pandemia, pode ver de dentro a aceleração da mídia digital, principalmente no que diz  respeito à performance e conversão.

O fato de acumular mídia e CRM também deu a Tiago um conhecimento privilegiado sobre jornada de consumo, lifetime value e, principalmente, sobre construção e ativação de audiência prioritária. E este será um dos principais pilares na estratégia de comunicação e nos canais de mídia que ele irá implementar nos projetos da FCB Brasil.

“Reforçar uma mentalidade de ROI em todos os planos, independente do objetivo de comunicação será o nosso principal desafio”, comenta Tiago Santos.

“Tiago vem para o bando FCB com alguns  objetivos muito claros, entre eles promover uma integração ainda maior entre a mídia e as outras áreas da agência. Vivemos em uma era em que insights humanos e insights de canais são indissociáveis, por isso o pensamento de canais precisa estar em todas as áreas desde o início do processo,” diz Ricardo John, CEO e CCO da FCB Brasil.