O movimento reforça a decisão da agência de colocar o conteúdo no centro da estratégia criativa.
Bibiana Saldanha, que chegou na agência em 2020 como Editora de Conteúdo, é a nova Diretora de Criação e Conteúdo da FCB Brasil, atuando lado a lado com os Diretores de Criação e Diretores de Criação Associados da agência.
A promoção de Bibiana ajuda a consolidar o movimento que acontece na FCB há cerca de dois anos, que visa inserir o Conteúdo no centro da estratégia criativa. Para a agência, “velocidade do conteúdo com o craft da propaganda”, frase que direciona os trabalhos da FCB desde 2019, não é sobre produzir rápido, mas sim sobre uma forma de pensar que conecta marcas à cultura e que traz campanhas com temas mais densos, relevantes e atuais.
“A Bibiana foi essencial para avançarmos com um time criativo que hoje tem esse olhar como premissa. Time esse que colocou na rua campanhas como “Na Cozinha Com Paulo Gustavo”, para Consul, “Edição Compartilhada”, para Brastemp, e “#VozPreta”, para a Revista Raça, além de conquistar a conta de redes sociais do TikTok Brasil”, comenta a ECD Anna Martha Silveira.