A campanha “Songs of Violence” (Músicas de Violência), da FCB Brasil para o Estadão, foi a vencedora na categoria Advertising no prêmio World Changing Ideas Awards 2017, da publicação Fast Company. Todos os vencedores e finalistas são publicados na edição impressa de abril da revista, que chega às bancas no dia 27 de março.
A campanha, que tinha como objetivo levantar o debate sobre músicas que reproduzem discursos de violência contra a mulher, consistia em uma parceria com o aplicativo Shazam. Cada vez que o aplicativo identificava uma música contendo letras que descrevem algum tipo de agressão contra mulheres, o usuário recebia um alerta sobre o conteúdo da música.
Lançado este ano, o World Changing Ideas Awards, tem como objetivo premiar e promover a inovação chamando a atenção para ideias com grande potencial que ajudam a expandir seu alcance inspirando as pessoas a buscar solução de problemas que afetam a todos. Este ano, o júri composto por 25 pessoas analisou mais de 1.000 inscrições, premiando 12 vencedores em 12 categorias. A campanha da FCB, é a única brasileira premiada.
Confira os premiados.