Com o foco em fazer as mudanças acontecerem, a FCB criou o Prêmio Albert Lasker, que tem com objetivo reconhecer os profissionais dos 90 escritórios da rede que foram além das expectativas e realizaram uma mudança positiva para o seu escritório e/ou sua comunidade – o tipo de mudança com a qual todos podemos aprender.
Em sua primeira edição, os premiados foram Pedro Fuhrer, Diretor de Contas, e Daniel Alves, Diretor de Arte, da FCB Brasil. Ambos fazem parte do Speaking Exchange criado para o CNA. O projeto foi reconhecido por toda a rede, por unir estudantes da escola brasileira a americanos que vivem em lares destinados à terceira idade. Desde seu lançamento em abril do ano passado, o case teve uma surpreendente repercussão nacional e internacional na imprensa e ganhou mais de 40 prêmios, nos principais festivais de propaganda do mundo.
Colaboradores dos escritórios da FCB no mundo todo se inscreveram no prêmio, e a escolha dos vencedores ficou a cargo de Carter Murray, CEO Global, Jonathan Harries, Vice Chairman, Global Chief Creative Officer, e Nigel Jones, Global Chief Strategy Officer da FCB. Os vencedores ganharam uma viagem totalmente paga de uma semana para qualquer escritório da FCB no mundo, para apresentar o projeto, além de aprender sobre a cultura do escritório escolhido.
“Depois de mais de 40 prêmios pelo mundo todo o Speaking Exchange nos dá o melhor reconhecimento de todos: ganhar em casa. O Pedro e do Daniel foram fundamentais para o Speaking Exchange e colocaram o projeto de pé com talento e muito trabalho.”, disse Aurélio Lopes, Presidente da FCB Brasil e Chairman América Latina.
O prêmio homenageia Albert Lasker, geralmente conhecido como um dos fundadores da “indústria publicitária moderna” e reconhecido por David Ogilvy como um dos pioneiros mais influentes do segmento. Albert foi líder da Lord&Thomas, uma agência de sucesso de Chicago que se tornaria a Foote, Cone & Belding (FCB). Lasker vivia integralmente o desafio de “fazer a mudança acontecer” e seus interesses e seu estilo positivo de liderança marcaram presença não só nos negócios, mas também na política, no esporte e no serviço público.
Foto: Pedro, Aurelio e Daniel