Estreia hoje, 6/4, a primeira campanha da FCB Brasil para o Anuário do Clube de Criação. Com a assinatura “Categorias que não se misturam não se misturam mais”, o Clube lança a campanha que divulga as inscrições para a 41ª edição do prêmio.
A partir de agora, o sistema de inscrição e julgamento, nas categorias de Criação, passam a ter foco em negócios como automóvel, telefonia, moda, e entre outras. Antes, a inscrição e premiação eram baseadas em criatividade por meios como TV, Rádio, Campanha Integrada, etc.
Os filmes mostram o resultado de quando se mistura dois objetos que não deveriam interagir, como, por exemplo, uma máquina de lavar e um tijolo. “A campanha cumpre sua função maior: falar das novas regras do Anuário. Sem contar que foi muito divertido ver o quebra-quebra e as explosões”, conta Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil.
Além dos filmes, produzidos pela O2 Filmes, com direção de Stefano Capuzzi, a campanha conta com posters e peças digitais, que também mostram objetos que não deveriam se misturar.
Ficha técnica:
Título: Categorias que não se misturam
Produto: Clube de Criação
Agência: FCB Brasil
Chief Creative Officer: Joanna Monteiro
Diretor Executivo de Criação: Fabio Simões “Simon”
Diretor de Arte: Stefano De Luccia
Redator: Ricardo Porto
Art Buyer: Tina Castro e Carolina Silva
Projetos: Gerson Lupatini e Elaine Santos
Atendimento: Mauro Silveira, Daniel Gabriolli e Vanessa Hannud
RTV: Charles Nobili, Ricardo Magozo, Pedro Lazzuri, Mariana Carneiro e Natasha Zaminiani
Produtora de Filme: O2 Filmes
Direção: Stefano Capuzzi Lapietra
Produção: Carlos Betti, Rafael Fortes, Gustavo Nogueira e Fernando Alcântara
Direção de Fotografia: Carlo Vecchi
Atendimento O2 Filmes: Rejane Bicca, André Gustavo e May Lopes
Montagem: Lucas Justiniano
Finalização: O2 Filmes
Produtora de Áudio: Saxsofunny
Produção: Cezar Brandão
Atendimento Produtora de Áudio: Tatiana Ornellas e Larissa Sarkis
Fotos e Tratamento de imagem: Oss Estúdio
Aprovação do cliente: Fernando Campos