quarta-feira, abril 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasFCB Brasil anuncia novo posicionamento apoiado na cultura makers

FCB Brasil anuncia novo posicionamento apoiado na cultura makers

A FCB Brasil anuncia ao mercado seu novo posicionamento: We are Makers. O conceito vem do Movimento Maker – extensão da cultura Faça-você-Mesmo (Do-It-Yourself em inglês) que tem como base a ideia de que pessoas comuns podem construir, consertar, modificar e fabricar os mais diversos tipos de objetos e projetos com suas próprias mãos.

“Nossa nova assinatura nasce de uma verdade do que é a FCB hoje. Aqui a gente faz. Tiramos ideias do papel, testamos, experimentamos e aprendemos fazendo, colocando a mão na massa. A tecnologia e a inovação, presentes nos nossos trabalhos,  inspiram esse jeito maker de trabalhar”, explica Joanna Monteiro, Chief Creative Officer da FCB Brasil.

O conceito será explorado com comunicação interna e externa, afim de tornar o posicionamento a essência da cultura da agência. “Queremos aproximar o pensar do fazer. Que essa cultura seja vivenciada no dia a dia dos quase 300 funcionários e amplamente percebida pelos nossos clientes e mercado publicitário”, comenta Aurélio Lopes, Presidente da FCB Brasil e Chairman América Latina.

Na última sexta-feira (02), o posicionamento foi lançado para o público interno. A agência passou por uma mudança no escritório, que agora conta com o We are Makers aplicado nas paredes e em toda comunicação interna. O evento foi pensado na cultura makers, após o anúncio oficial, os colaboradores ganharam camisetas que foram silkadas na hora e posters que explicam o que é ser maker.

“Todo mundo pode ser maker, queremos estimular as pessoas a serem melhores no que se propõe a fazer. E essa mudança de pensamento interno, para uma cultura que estimula e valoriza quem é maker, é extremamente importante para que os nossos trabalhos traduzam o espírito colaborativo que criamos aqui. Além disso, ao longo do ano, vamos implementar ideias que estimulam a cultura maker internamente.”, comenta Pedro Cruz, Chief Cultural Officer e Chief Operating Officer da FCB Brasil.

Já o mercado será impactado pelo novo posicionamento com anúncios veiculados em mídia e posts nas redes sociais, ações e estudos proprietários que tenham na estrutura a cultura maker.

“Com mais de 40 anos de história, estamos evoluímos mais uma vez. Sempre buscamos construir uma cultura colaborativa, com pessoas talentosas que acreditam nas ideias”, completa Aurélio Lopes, Presidente da FCB Brasil e Chairman América Latina.

Ficha Técnica:

Título: We Are Makers
Produto: Institucional
Agência: FCB Brasil
Diretora Geral de Criação: Joanna Monteiro
Diretor Executivo de Criação: Fabio Simões
Diretor de Arte: Juliana Utsch
Redator: Sofia Calvit e Marilu Rodrigues
Art Buyer: Daniel Gonçalves e Mallani Maia
Ilustração: Fava Design
Tipografia: Juliana Utsch
Produção: João Albertini, Daniela Fonseca, Camila Gandêncio, Paulo Rogério, Fabio Silva
RTV: Ricardo Magozo, Rodrigo Resende e Mariana Carneiro
Tecnologia: Marcio Bueno e Victor Odo
Atendimento: Elton Longhi, Pedro Fuhrer, Marcela Santos
Planejamento: Marcia Neri, Bianca Reame, Lucia Abreu e Estela de Luca
Mídia: Fabio Freitas, Cristiana Omura, Norberto Ioavasso e Jessica Carvalho
Aprovação: Aurélio Lopes e Pedro Cruz.

Artigos relacionados

Novidades