Liderada pela jornalista Paula Regufe, a empresa ganha um formato de colaboradores digitais, e já conta com pessoas no Brasil, Europa e Estados Unidos, com foco nas diferentes aptidões e culturas para a personalização de atendimento eficaz.
Em 2023, a Favorite Future ag. (apelidada carinhosamente de FVRT, abreviação de favorite), mal abriu as portas e já comemora sua cartela de clientes e colaboradores de diferentes segmentos. A player mineira de beleza natural, a Haskell Cosméticos (que possui linha Capilar sem parabenos e corantes e esmaltes veganos), foi o primeiro cliente da agência, que conta com mais quatro novos. Mesmo que ainda tenha apenas duas semanas de vida. Idealizada e liderada pela jornalista Paula Regufe, que possui 12 anos de carreira, e que também já passou por grandes agências, como a MktMix, adotou colaboradores fixos para as áreas de ESG e terceiro setor. ”Que a comunicação muda de minuto em minuto, não é mais novidade para ninguém. Acho que chegamos em um momento de colocar em prática, disposição genuína de ajudar cada um em seu devido segmento. O que se percebe, segundo algumas das diversas reclamações dos últimos tempos, é a gestão automática e a falta de cuidado básico, que estão no topo da lista. Clientes são pessoas, isso significa que é preciso ter humanidade, proximidade e afeto. Inclusive, não só na prática do trabalho como na relação do dia a dia”, detalha Paula. Com apenas 32 anos, ela encontrou uma brecha no mercado, que une dois pilares: a personalização humana e a agilidade de conectar seus clientes com áreas que eles nem imaginam. Sua rotina pessoal a obrigou a ser uma nômade digital, já que seu companheiro não morava na mesma cidade. E graças a isso, passou a viajar por diversos locais e enxergar que o cuidado regional, seja no Brasil ou fora, é muito enriquecedor. A partir disso, criou uma rede de colaboradores diretos e indiretos para agregar nessa etapa. ”Se eu não moro no Acre, e nunca fui, como posso ajudar meu cliente que é de lá? Preciso vivenciar minimamente a realidade dele ou entender como funciona na prática seu negócio. Ouvi-lo é um aprendizado diário”, revela a jovem. A ponte aérea que começou entre Rio de Janeiro e Bahia, agora já se estendeu por São Paulo, Manaus, Brasília, Minas Gerais e países como Portugal e Madri. ”Para mim, uma das coisas mais gritantes que a pandemia trouxe, foi o foco para o cuidado, afinal, o mundo todo está conectado. Uma pessoa da China pode sim interferir no dia a dia do Brasil, por exemplo, o Coronavírus. De uma maneira bem agressiva uniu todo o planeta para uma mesma realidade. A atenção no cuidado, seja no tratamento em casa, no trabalho ou na rua com um desconhecido, se tornou essencial. O futuro vai acontecer, e a gente se adapta a qualquer situação, então porque entregar nosso destino ao automático se podemos construí-lo, conforme nossos desejos? E esse pilar de pensamento foi muito importante para chegar ao nome da agência: Favorite Future (em português, Futuro Favorito). Se já temos uma visão do que queremos, podemos fazer acontecer. Ou pelo menos tentar. A FVRT Future (abreviação) terá um leque de oportunidades dentro da comunicação, que vai de assessoria de imprensa e mídias sociais, até o cuidado em gerir a carreira ou os negócios dos clientes, agenciamento de marcas com influenciadores e captação de oportunidades comerciais e de relacionamento. ”Somos um mix de proatividade e vontade de agir. Vamos ouvir o que o cliente quer, e desenvolver no dia a dia todas as outras inúmeras oportunidades que existem na realidade dele, e que muitas vezes, nem ele sabe o que tem em mãos”, finaliza Paula.