Fabio Wolff ministra aulas em curso internacional da FAAP sobre negócios no Esporte

O sócio-diretor da Wolff Sports, Fabio Wolff, é um dos especialistas ministrando aulas no curso Sports Management – Brazilian Experiences, que começa nesta segunda-feira, 22, na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), em São Paulo. O curso vai formar profissionais do Brasil, Bélgica, Colômbia, França, Holanda, México e Marrocos, entre outros países.

A programação inclui debates sobre assuntos como patrocínio, elaboração de projetos e visualização de oportunidades; esporte paralímpico; concepção, planejamento e logística de eventos; modelos organizacionais regionais e nacionais e estrutura administrativa de entidades; marketing esportivo; mega eventos; gestão de modalidades e de espaços, bem como tendências.

Debater temas relacionados à gestão de esportes no Brasil deve ser uma prática constante dos profissionais do setor e não apenas em épocas de Copas do Mundo e Olimpíadas. A observação é da diretora do Departamento de Internacionalização da FAAP e especialista em Competência Intercultural e Global, Lourdes Zilberberg.

“Participar do Sports Management – Brazilian Experiences é uma grande oportunidade para pensar o esporte como um negócio e debater com professores do mercado, com reconhecida competência profissional”, assegura a professora responsável pelo programa, Líbia Lender Macedo, com mais de 20 anos de experiência no setor e participação em eventos esportivos nacionais e internacionais.

Dirigido a estudantes e profissionais estrangeiros e brasileiros, interessados em ​​se informar e discutir temas relacionados à gestão de esportes, o curso tem carga horária total de 45 horas e vai até o dia 03 de dezembro de 2018. O formato do curso é dinâmico e interativo: a cada semana um novo tema com a apresentação de cases de sucesso da área esportiva, além de visitas técnicas à empreendimentos desportivos.