O Publicis Groupe anuncia Fabio Brito como Managing Director da Leo Burnett Brasil. Com mais de 20 anos de mercado, Brito até então ocupava a posição de COO da agência, liderando as áreas de atendimento, novos negócios e operações. O executivo passa a se reportar diretamente à CEO do Publicis Groupe no País, Gabriela Onofre.
À frente da Leo, Brito terá a missão de usar todo o seu conhecimento em negócios, dados e na formatação de operações focadas nos clientes para estreitar ainda mais as relações com as marcas que a Leo atende e fortalecer as atividades de new business da agência. “O Brito é reconhecido por estabelecer relações muito fortes com os clientes, a partir de um olhar apurado de negócio. Tenho certeza de que isso agregará ainda mais valor à Leo, uma agência que tem profundo conhecimento do consumidor e uma criatividade leve, sagaz e ágil”, diz Onofre.
Indicado à Profissional de Negócios no Caboré em 2021, Fabio Brito está em sua terceira passagem pela Leo Burnett. Entre 2011 e 2014, ele atuou como líder de contas regionais. De 2016 a 2022, foi Head de Negócios. E, em janeiro deste ano, após ter atuado como sócio e COO da consultoria de dados Newbacon, voltou à agência para assumir a função de COO.
Brito também teve passagens por grandes agências como a WMcCann, onde atuou como VP e comandou o atendimento a contas globais, e a Dentsu, na qual era responsável pelo atendimento à Toyota. Ele ainda esteve no lado do cliente, quando atuou na área de Marketing do Pão de Açúcar. Hoje a Leo atende a clientes como Bradesco, Fiat, Mondelez, Abbott e Enel.
Fernando Diniz, que ocupava a posição de CEO da Leo e antes foi coCEO da DPZ, está deixando o Grupo. “Agradecemos ao Diniz pela contribuição, não só neste último ano na Leo como em toda a sua jornada no Grupo Publicis, e desejamos a ele sucesso na nova fase”, comenta Onofre.