A F.biz anuncia a contratação de Bertrand Cocallemen, o Coca, como head de planejamento da agência. Com 17 anos de experiência, Cocallemen deixa a Fischer, onde atuava como vice-presidente de estratégia, para ajudar a direcionar a F.biz rumo a uma comunicação mais integrada. “Cocallemen traz um histórico muito valioso para os desafios de integração da agência”, frisa Pedro Reiss, co-CEO da agência.
Além da Fischer, Cocallemen acumula passagem também pela F/Nazca S&S, onde migrou a sua carreira de gerente de projeto digital para diretor de planejamento. Entre as agências digitais pelas quais passou, destacam-se os trabalhos realizados como diretor executivo de planejamento estratégico da AgênciaClick Isobar (hoje Isobar) e como chief strategy officer da CuboCC. Já em meio aos anunciantes, apresenta a experiência obtida como diretor de inovação e digital da Nike do Brasil e do extinto banco ABN AMRO Real.
“Base estratégica e planejamento são imprescindíveis para a realização de projetos criativos robustos e integrados. Coca vem para fortalecer o trabalho feito para cada um dos nossos clientes”, comenta Guilherme Jahara, CCO da F.biz .
“As marcas buscam uma abordagem cada vez mais holística sem abrir mão da estratégia, criatividade e qualidade de entrega. Acredito que a F.biz seja a agência melhor posicionada em todos esses quesitos atualmente no Brasil. É um orgulho e ao mesmo tempo um desafio ainda maior entrar para este time”, finaliza Cocallemen, que comandará uma equipe de aproximadamente 15 pessoas.
Legenda da foto: Guilherme Jahara, CCO; Bertrand Cocallemen, head de planejamento; e Pedro Reiss, sócio e co-CEO da F.biz
Crédito: Moreno Gonçalves