Depoimentos de mães e pais de filhos que tiveram câncer, mas que hoje estão curados, ilustram a nova campanha criada pela F.Biz para o movimento Setembro Dourado, da Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (Coniacc).
Com peças produzidas para todas as mídias, a campanha será exibida durante o mês de setembro em território nacional. “A Coniacc e as instituições filiadas estão realizando mais uma vez o Setembro Dourado, como forma de conscientizar a população e desenvolver em todo o Brasil a cultura de detectar precocemente os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil. Esperamos contar com a colaboração e, mais que isso, com a mobilização de toda a sociedade no sentido de que o câncer infantojuvenil possa ser detectado o mais cedo possível e, assim, que seja alcançada a cura”, afirmou Rilder Campos, presidente da Coniacc.
O filme traz os relatos de Camila Richler, Ilma Alves e Erika Kubo que. com mensagens repletas de esperança, contam que seus filhos só se curaram porque a doença foi descoberta logo no início. “O diagnóstico precoce aumenta as chances de cura do seu filho. E de você voltar a sorrir”, diz o filme.
A estratégia segue a linha de comunicação que vem sendo explorada pela F.biz há três anos para a Coniacc. “Escolhemos pais cujos filhos venceram o câncer para reforçar o alerta sobre o diagnóstico precoce, que vem sendo transmitido sempre por meio de mensagens otimistas”, lembra Guilherme Jahara, CCO (chief creative officer) da F.biz.
Confira: